Educampo, do Sebrae MG, confirma apoio ao Interleite 2005

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Educampo é um projeto que existe há quase dez anos, elaborado pelo Sebrae Minas Gerais. Tem como objetivo levar assistência gerencial e tecnológica a grupos de produtores de leite, café, frutas e cana. O Educampo confirmou apoio ao 7o Interleite, evento do MilkPoint, que ocorrerá de 21 a 23 de julho em Uberlândia/MG.

De acordo com Priscila Magalhães Gomes Lins, coordenadora dos projetos de leite e café do Educampo, o Interleite é uma excelente oportunidade de levar capacitação aos consultores do Educampo. Em sua sétima edição, Interleite mesclará temas técnicos com uma abordagem de mercado e gestão. "A primeira manhã de palestras abordará temas como: intensificação do sistema de produção, competitividade do leite com outras culturas e conceitos de estratégia aplicados à gestão de fazendas" informa Miguel Cavalcanti, diretor de marketing da AgriPoint.

"O intuito do Educampo, em apoiar o Interleite, é aprimorar o conhecimento dos técnicos do programa" afirma Lins. Ela ressalta que as palestras estão bem abrangentes e de ótima qualidade.

Alice Ávila, coordenadora do Educampo em Araxá, salienta que o Interleite será importante na atualização dos técnicos em relação às exigências de qualidade e ao mercado do leite. Ressalta que vários técnicos do Educampo estiveram presentes em outras edições do Interleite.

Lins ressalta que os temas das palestras estão extremamente atualizados e que muito contribuirão para os produtores que recebem consultoria desses técnicos. "O sucesso do evento nos anos anteriores e a competência da organização do evento também contribuíram para o Educampo apoiar o Interleite" finaliza Priscila Lins.

Sobre o Educampo

No Educampo, os produtores são organizados em grupos de até 20 pessoas, que todo mês recebem assessoria gerencial e tecnológica, sendo prioridade do projeto a parte gerencial, como o controle de custos. Segundo Priscila Lins, este controle permite que o produtor observe, após um ano de projeto, qual é o seu custo, fluxo de caixa mensal, margem líquida e bruta, custo operacional efetivo e total e a taxa de remuneração do capital.

Os técnicos que fazem parte do Educampo são formados em agronomia, medicina veterinária e zootecnia. Priscila Lins explica que os técnicos são terceirizados, porém, recebem treinamento e avaliação do Sebrae. Esses consultores lançam os dados econômicos e técnicos em software desenvolvido pelo Sebrae, que auxilia na indicação de soluções para os problemas observados nas propriedades. Os técnicos recebem capacitação técnica e gerencial do Sebrae a cada quatro meses.

Mais informações

Para saber mais sobre o Interleite, programa das palestras, currículo dos palestrantes e informações sobre localização e hospedagem, clique aqui.

As inscrições terão desconto até 1o de julho, sexta-feira da semana que vem. Para se inscrever, clique aqui.

Fonte: Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?