Como melhorar o pós-parto de vacas leiteiras?

Para garantir os melhores resultados nas fazendas de leite, o conhecimento é suma importância, pois cada detalhe faz a diferença neste período. Veja!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 3 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 4

O período de transição compreende as 3 semanas pré-parto e as 3 semanas pós-parto, sendo fundamental para o desempenho reprodutivo e produtivo futuro do animal. Durante essa fase, ocorrem significativas alterações metabólicas e fisiológicas nas vacas leiteiras, que merecem grande atenção.

Uma sinergia de fatores resulta, por exemplo, na redução do consumo de matéria seca. Por isso, se atentar à dieta para ainda assim atender à demanda nutricional do animal é uma das chaves para o sucesso deste período, no qual os segredos encontram-se nos detalhes.

Além da nutrição, as boas práticas de manejo no período de transição são primordiais para reduzir a incidência de enfermidades pós-parto, o que além de interferir diretamente no bem-estar e saúde do rebanho e na produtividade, também tem relação com a redução de gastos com medicamentos e assistência médica, por exemplo.

Por isso, para garantir os melhores resultados nas fazendas de leite, o conhecimento é suma importância. Aprender com quem sabe e domina o assunto faz toda a diferença. Sabendo disso, a Agroceres Multimix preparou um workshop exclusivo com o tema "Estratégias, manejo e ferramentas nutricionais com impacto no período pós-parto" para um seleto grupo de participantes.

Continua depois da publicidade

O workshop será ministrado por dois grandes especialistas: Dr. Felipe Cardoso, Professor associado da Universidade de Illinois em Urbana-Champaig e pelo Dr. Gilson Dias, Gestor técnico de bovinos de leite da Agroceres Multimix. Conheça melhor nossos palestrantes:

 

 

Figura 1Felipe Cardoso - Professor associado da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign

Dr. Felipe Cardoso é professor associado da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign. Ele recebeu seu D.V.M., e M.S. pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul no Brasil, e seu Ph.D. da Universidade de Illinois. Desde 2012, Cardoso estabeleceu um programa único que combina perfeitamente seus esforços de ensino, extensão e pesquisa.

Seu impacto do programa Dairy Science, colocando os alunos em posições aplicadas e na academia. Felipe e seus alunos publicaram mais de 80 manuscritos revisados ??por pares (pesquisa original e resenhas convidadas) e 3 capítulos de livros convidados até o momento.

O programa se baseia em perguntas feitas por produtores de leite e se concentra em ter a dieta da vaca leiteira como receita médica para desempenho, saúde e reprodução. Isso é alcançado através da compreensão do impacto da nutrição no metabolismo, reprodução e saúde em vacas leiteiras, bem como mecanismos de adaptação metabólica a estressores e qualidade da forragem.

 

 

Figura 2Gilson Dias - Gestor técnico de bovinos de leite, Agroceres Multimix

Dr. Gilson Sebastião Dias Júnior é Médico Veterinário. Atuou como sócio proprietário da empresa Biovet Consultoria NR de 2009 a 2014 atuando na nutrição, reprodução e manejo em fazendas leiteiras do Estado de Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

Recebeu o título de mestrado com foco em Nutrição de Ruminantes em 2012 e doutorado com foco em Nutrição de vacas leiteiras pela Universidade Federal de Lavras e Doutorado Misto na University of Wisconsin-Madison-USA finalizados no ano de 2015, com trabalhos voltados para digestão de amido e estratégias de processamento de forragens para vacas leiteiras. Atualmente, é gestor técnico de bovinos de leite da Agroceres Multimix atuando no desenvolvimento de produtos e coordenação da equipe técnica.  

 

O workshop acontecerá dia 02 de agosto, em Goiânia, antecedendo o Interleite Brasil 2022 — maior simpósio da pecuária leiteira nacional. Este ano, o Interleite Brasil chega a sua 20ª edição, para fazer desta um marco da história do leite brasileiro. Com 23 palestras, distribuídas em 5 painéis temáticos, durantes os dias 03 e 04 de agosto, o Interleite Brasil 2022 abordará as mudanças na cadeia do leite e as oportunidades para o futuro do setor.

Essa é uma oportunidade única de participar do melhor e exclusivo workshop sobre estratégias, manejo e ferramentas nutricionais com impacto no período pós-parto, e ainda estar presente no maior simpósio do leite nacional por um valor promocional. Ingressos para o workshop por apenas R$ 150,00 e pacote com Workshop + Interleite Brasil por apenas R$ 450,00.

O nosso workshop pré-Interleite Brasil é super exclusivo, desejamos que todos os participantes tenham conteúdo aprofundado, tempo para trazer seus questionamentos e ter um ambiente de networking de alto nível. Por isso, o número de vagas é limitado, apenas 80! Então, corra para garantir a sua!

Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@agripoint.com.br

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 4

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?