DPA realiza concurso que premia sólidos na Expomilk
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Segundo nota enviada pela DPA, neste momento em que o Brasil está se consolidando como exportador de produtos lácteos, é importante enfatizar que o leite com maior teor de sólidos torna o País mais competitivo. O evento tem o apoio da Associação Brasileira dos Produtores de leite (Leite Brasil), Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ); Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite (CBQL) e Clínica do Leite (ESALQ / USP).
Todos os animais inscritos nos torneios leiteiros que acontecem na Expomilk, das raças que se dispuserem a participar do concurso de sólidos, e com menos de 120 dias de lactação, participam automaticamente do concurso. A cada ordenha, serão coletadas amostras de todos os animais e encaminhadas para análise da Clínica do Leite (ESALQ / USP) - filiada à RedeLeite.
Será levada em consideração durante a avaliação, a produção de proteína e gordura em todo o período do torneio. Vencerão os animais que apresentarem maior quantidade de sólidos no leite (proteína a gordura) durante todo o torneio, dentro de sua categoria e raça. O calculo é feito da seguinte forma: (volume de leite x % de gordura) + (volume de leite x % proteína).
Ao final da Expomilk, serão anunciados os animais vencedores de cada categoria de cada raça. Os primeiros colocados receberão troféus e quantias em dinheiro, os segundos e terceiros lugares ganharão troféus.
Fonte: DPA, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.