Dois interessados europeus competem pela Parmalat Uruguai
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Os executivos da Parmalat não têm informações sobre a identidade das empresas interessadas e estão "ansiosos" para conhecê-la, segundo o diretor da filial local, Mariano Gutman. Ele disse que é pouco provável que haja um desenlace iminente e considerou que certamente a venda não ocorrerá no mês de outubro.
A situação da filial uruguaia está, de forma geral, estável e o nível de vendas é aceitável. A firma está em dia com seus funcionários e com atrasos menores e não relevantes com os fornecedores de leite, segundo Gutman. Ele disse que não houve redução no número de produtores que enviam leite à fábrica da Parmalat no Uruguai.
No entanto, ele disse que estão suspensos todos os pagamentos aos credores bancários. "Com os bancos não se fala" por indicação da matriz, segundo ele. O passivo bancário é de cerca de US$ 30 milhões e, desde o ano passado, não se realizam pagamentos às entidades financeiras.
Na fábrica da Parmalat do Uruguai, localizada em Nueva Helvecia, existem 300 funcionários processando a produção leiteira de 240 produtores. A Parmalat se instalou no Uruguai em 1993 após a compra da Lactería. Em 2003, a Parmalat Uruguai faturou cerca de US$ 45 milhões, dos quais 55% provieram de exportações. A fábrica produz leite comum e acrescido de sabor, queijos, sobremesas, iogurtes, soros e manteiga.
Fonte: El País, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.