ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Diminui em 33,9% o déficit da balança comercial de lácteos no mês de outubro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/11/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
A balança comercial de lácteos em outubro apresentou um déficit de 9,1 mil toneladas, queda de 33,9% no déficit apresentado em setembro, que havia sido de 13,7 mil toneladas. Considerando-se os dados em valor, o déficit foi de US$36,8 milhões, 24% menor que em setembro.

Tabela 1 - Balança Comercial de Lácteos - Outubro de 2012
Clique na imagem para ampliá-la.
Fonte: MDIC - Elaboração: MilkPoint

A análise do volume em equivalente-leite (a quantidade de leite utilizada para produzir um quilo de determinado produto) aponta que foram importados 104,4 milhões de litros de leite, queda de 6,2% frente a setembro e de 22% na comparação com outubro de 2011, como pode ser visto no gráfico abaixo.

Até a presente data, foram internalizados 945 milhões de litros de leite, valor correspondente a, aproximadamente, 82% do total importado em 2011. Já o volume exportado até outubro foi de 94,3 milhões de litros, 77% do total de 2011.


Fonte: MilkPoint, a partir de dados do MDIC

Após diversas altas, as importações de leite em pó diminuíram na comparação mensal. O volume importado foi de 9500 toneladas, 8% a menos que em setembro. O principal fornecedor de leite em pó para o Brasil continuou sendo o Uruguai, responsável por 58% do total importado do produto. Os outros 42% foram originados da Argentina (40%) e do Chile (2%), que volta a aparecer fornecendo lácteos ao Brasil, o que não havia ocorrido nos últimos meses.

Quanto às exportações, houve aumento de 50% em volume em relação a setembro e de 31% em valor. Na comparação anual, o crescimento é de 14% em volume, no entanto, em valor, as exportações mantiveram-se estáveis.

Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint