ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Derivado do queijo é transformado em etanol nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/02/2001

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Renewable Fuels Associations (RFA) acaba de dar as boas vindas a um novo membro do grupo nada convencional. A companhia de queijos Golden Cheese Company, da Califórnia, começou a produzir etanol em janeiro, através de resíduos do soro de queijo, derivado do processamento. A Golden Cheese tornou-se o segundo maior produtor de etanol da Califórnia.

"A Golden Cheese é um grande exemplo de como as cooperativas de produtores rurais podem converter seus dejetos em combustíveis renováveis", disse Eric Vaughn, presidente da RFA. "Isso é importante tanto para os consumidores da Califórnia, como para o meio-ambiente. Nós estamos orgulhosos com o fato de a Golden Cheese ser o nosso novo membro do RFA".

A Golden Cheese Company, uma divisão da Dairy Farmers of America, está localizada em Corona, na Califórnia, e emprega 375 pessoas. A companhia processa 2,3 milhões de quilos de leite por dia em queijos. O soro de leite, produto residual desse processo, é então convertido em etanol. Apesar de a Golden Cheese já estar produzindo etanol há mais de 10 anos, desde o meio da década de 80, essa produção acabou parando devido à falta de mercado para o etanol na Califórnia. A Golden Cheese recomeçou a produção esse mês, em resposta ao mercado californiano que está em crescimento. A companhia produz soro de leite suficiente para produzir 18,9 milhões de litros de etanol por ano.

"Nós estamos satisfeitos por ver o mercado do etanol crescendo na Califórnia", disse Don Bradford, presidente da Golden Cheese Company, da Califórnia. "O Etanol nos fornece a oportunidade de converter os produtos residuais em combustível. Ao mesmo tempo, nós criamos empregos, aumentamos os impostos recolhidos na Califórnia e ajudamos a produzir um combustível limpo, que não afeta a água que bebemos. A Golden Cheese Company está orgulhosa de fazer parte da indústria de etanol que está em crescimento. Nós também estamos querendo trabalhar com a California Renewable Fuels Partnership no sentido de promover a segurança do etanol, em detrimento da toxicidade dos outros combustíveis".

fonte: Julianne Johnston, AgWeb, por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint