A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou ontem, por unanimidade, o projeto de lei que cria o Fundo Estadual do Leite, o Fundoleite.
"Agora, com a aprovação na comissão temática, o projeto está apto para ser votado em Plenário, o que deve acontecer já na próxima semana", informou o presidente da comissão, deputado Elvino Bohn Gass (PT).
Há cerca de um mês a comissão vinha tentando votar o Fundoleite. Na sessão desta quinta-feira finalmente houve quórum (sete deputados) e o projeto do deputado Vilson Covatti (PP) foi aprovado. A idéia de criar um fundo estadual para o leite, segundo Bohn Gass, já fora apresentada pela bancada do PT por ocasião da CPI do Leite, da qual ele foi vice-presidente.
Conforme o deputado, o Fundoleite "será um suporte para uma série de políticas públicas que ajudarão a minimizar os efeitos de mais uma crise que o setor leiteiro vive".
Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.