Danone notifica Batávia por cópia em embalagem

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Segundo notícia do Valor Econômico, no último dia 7, a Danone notificou extra-judicialmente a Batávia (dona da marca Batavo) para que a empresa altere a forma de apresentação das embalagens dos produtos Kissy Smoothies e Bio Fibras que, segundo a Danone, são similares ao padrão visual de seus produtos Corpus Fresh e Activia. O escritório de advocacia Gusmão e Laprunie já prepara os documentos e a Danone deve entrar com ação na Justiça em duas semanas.

"Recebemos uma carta da Danone e ficamos bastante surpresos, não achamos que há semelhança", diz José Antônio Prado Fay, presidente da Batávia. "Não planejávamos nenhuma reação, mas se eles entrarem na Justiça, vamos nos defender", afirma.

Por trás da disputa está um mercado ávido por inovações e em franco crescimento. Segundo dados ACNielsen, o mercado de lácteos frescos (iogurtes, sobremesas, petit suisse e leite fermentado) movimentou 546 milhões de toneladas no ano passado e faturou R$ 2,5 bilhões. A Danone tem uma participação de 30,7% em valor e 20,3% em volume, segundo dados de março último. A marca Corpus tem uma fatia de 3,3% do volume total de lácteos frescos e Activia 3,1%. Ainda segundo ACNielsen, a Batavo possui 8,4% do mercado em valor e 7,7% em volume. A marca Kissy participa com 0,9% e Biofibras 0,3% (em volume).




Fonte: Valor Econômico (por Daniela D'Ambrosio), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?