"Recebemos uma carta da Danone e ficamos bastante surpresos, não achamos que há semelhança", diz José Antônio Prado Fay, presidente da Batávia. "Não planejávamos nenhuma reação, mas se eles entrarem na Justiça, vamos nos defender", afirma.
Por trás da disputa está um mercado ávido por inovações e em franco crescimento. Segundo dados ACNielsen, o mercado de lácteos frescos (iogurtes, sobremesas, petit suisse e leite fermentado) movimentou 546 milhões de toneladas no ano passado e faturou R$ 2,5 bilhões. A Danone tem uma participação de 30,7% em valor e 20,3% em volume, segundo dados de março último. A marca Corpus tem uma fatia de 3,3% do volume total de lácteos frescos e Activia 3,1%. Ainda segundo ACNielsen, a Batavo possui 8,4% do mercado em valor e 7,7% em volume. A marca Kissy participa com 0,9% e Biofibras 0,3% (em volume).






Fonte: Valor Econômico (por Daniela D'Ambrosio), adaptado por Equipe MilkPoint