Danone lança nova bebida láctea rica em magnésio

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A multinacional francesa Danone, uma das 10 maiores companhias de alimentos e bebidas do mundo, lançou um conceito inovador de alimento lácteo no mercado belga neste mês. O novo produto chamado Zen, uma bebida láctea fermentada contendo alto teor de magnésio para a saúde muscular, diferentemente do principal probiótico lácteo da Danone, o Actimel, é designado para ser consumido ao final do dia.

"Zen tem como alvo toda a família e é particularmente bem adaptado para pessoas que desejam relaxar no final do dia. O produto tem um sabor suave e uma textura fina, especialmente desenvolvido para o consumo à noite", disse o gerente de marketing da Danone da Bélgica, Thibaut Helleputte, responsável pelo desenvolvimento do produto.

Apesar de a bebida não ter nenhum apelo específico para a saúde, ela deverá ter um crescimento nas vendas, seguindo o sucesso do Actimel, que apresentou aumento de 40% nas vendas no primeiro trimestre do ano após a introdução de novos sabores. A marca representa 69% do mercado de leite fermentado da Bélgica, na frente de sua rival Yakult.

Zen está também sendo lançado em um mercado consciente com relação à saúde e com consumidores educados. A Bélgica é freqüentemente usada como mercado teste - este também foi o primeiro país onde o Actimel foi introduzido - devido à sua população cosmopolita e de alta renda. Os belgas também são considerados um dos povos mais saudáveis do mundo, com uma pesquisa feita em 2002 pelo Centro de Pesquisa de Mercados do Mundo, de Londres, mostrando que esta é a nação mais saudável das 175 pesquisadas. Como resultado disso, a Bélgica já tem uma ampla gama de iogurtes e bebidas lácteas probióticos com cerca de 130 milhões de unidades de garrafinhas sendo consumidas durante 2003.

Zen está sendo vendido em uma embalagem inovadora em formato de globo, um pouco maior do que a do Actimel, em pacotes de quatro. O produto está atualmente sendo promovido em campanhas na TV. Se o produto obtiver sucesso no mercado belga, será lançado nos demais mercados da Europa.

Fonte: BeverageDaily.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Missao Tanizaki
MISSAO TANIZAKI

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 19/07/2004

Quando se estabelece um produto eriquecido com algum nutriente, obviamente o seu responsável técnico tomou por base algum trabalho técnico-científico que demonstra que parte de seus consumidores apresenta carência relacionada ao referido nutriente. O trabalho referido trabalho deveria ser citado, pois a maioria dos interessados de, um modo geral, só dão credibilidade quando acompanhado dessa referência. No trabalho foi apenas citado que o magnésio é importante para o sistema muscular.

Pelo que tenho visto, ele é muitíssimo importante para o correto desenvolvimento do corpo humano e manutenção de seu perfeito funcionamento. Só para ter idéia, o magénesio atua como cofator em mais de 300 reações enzimáticas, onde dá para se perceber o quanto é importante para a saúde animal e humana. Muitos trabalhos estão disponíveis na internet ...

Missao Tanizaki
Qual a sua dúvida hoje?