Danone, Heinz e Kellogg apostam nos orgânicos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Danone, a H.J. Heinz Co. e a Kellogg Co. estão apostando que os consumidores vão pagar até 50% mais por produtos orgânicos, ajudando a compensar a desaceleração das vendas dos produtos convencionais. Trata-se de uma área que as grandes empresas de alimentos não podem se permitir ignorar, diz Ania Aldrich, co-administradora do fundo americano de investimento Cambiar Investors LLC, que compra ações de empresas, inclusive de companhias alimentícias.

"Os orgânicos não são uma moda passageira como os alimentos de baixo teor de carboidratos", diz.

A americana Heinz lançou versões orgânicas de marcas consagradas, entre as quais papinhas para bebês e catchup. As vendas de alimentos orgânicos cresceram 17% nos Estados Unidos, para US$ 12,7 bilhões em 2003, comparativamente com a expansão anual de 3% das vendas da indústria alimentícia como um todo, diz a empresa de pesquisa em produtos de consumo Packaged Facts. Os produtos orgânicos respondem por 2,3% do total das vendas de alimentos no país.

"O preço é uma limitação para muitos consumidores", diz Elaine Lipson, autora do guia Organic Food Source Book. "Mas as pessoas provaram estar dispostas a pagar mais se tiverem confiança na integridade dos padrões orgânicos".

Fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?