Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇO DO LEITE
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇO DO LEITE
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o EducaPoint EducaPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Danone apresenta novo plano estratégico

Em um evento, a empresa presentou o novo plano estratégico da Danone, chamado Renew Danone. Saiba mais aqui.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 14/03/2022 - 5 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Em um evento de mercado de capitais, o CEO da Danone, Antoine de Saint-Affrique, juntamente com uma equipe de liderança fortalecida, apresentou o novo plano estratégico da Danone, chamado Renew Danone.

O plano visa permitir que a Danone se reconecte a um modelo de crescimento lucrativo sustentável, com entrega facilitada por um maior alinhamento entre propósito e desempenho.

Nos últimos seis meses, de Saint-Affrique concluiu uma revisão da Danone com o objetivo de restaurar o crescimento e impulsionar a criação de valor. Ele disse que a análise mostrou que a empresa se beneficia de um forte portfólio de marcas – globais e locais, posições de liderança e uma exposição geográfica equilibrada a mercados desenvolvidos e emergentes.

Figura 1

A revisão também confirmou o valor do compromisso da Danone com o desempenho e responsabilidade social e ambiental, e suas raízes pioneiras em proporcionar às pessoas acesso à saúde por meio da alimentação. No entanto, a revisão também observou o desempenho histórico inferior da Danone em comparação com seus mercados, o que pode ser atribuído à falta de foco em seu portfólio principal, esforços de inovação tardios e subescala, execução inconsistente e baixos investimentos.

Continua depois da publicidade Agroceres

Nesse contexto, e sob a supervisão do conselho de administração da Danone, de Saint-Affrique e o comitê executivo construíram um plano que visa restaurar o desempenho, a competitividade e a criação de valor da Danone no longo prazo.

O plano é construído em quatro pilares estratégicos:

  • Restauração da competitividade da Danone nas principais categorias e geografias;
  • Ampliação seletiva da presença da Danone, em termos de segmentos, canais e geografias;
  • Semeadura ativa de avenidas de crescimento futuro;
  • Rotação de carteira ativa.

A Danone disse que a entrega do plano será facilitada por um maior alinhamento entre propósito e desempenho, colocando o consumidor e o cliente no centro de tudo o que a Danone faz. A empresa restaurará a paixão pela execução, uma disciplina mais forte na alocação de capital e um maior senso de urgência em aproveitar oportunidades e lidar com problemas.

Com base nisso, a Danone anuncia um novo conjunto de metas para o período 2022-2024.

Relatou que 2022 será um ano fundamental com crescimento de vendas like-for-like (métrica de crescimento ajustada que inclui receitas geradas por lojas ou produtos com características semelhantes, omitindo quaisquer diferenças distintas que possam distorcer os números) liderado pelo preço entre 3 e 5% e uma margem operacional recorrente acima de 12%, assumindo o reinvestimento de 100% das economias da Local First, uma produtividade maior do que no ano passado e um nível de inflação de custo de insumos baixo a médio (com base nas atuais premissas macroeconômicas).

Continua depois da publicidade Fenação é KUHN

Para 2023-2024, a ambição de crescimento lucrativo significa um crescimento de vendas like-for-like entre 3 e 5%, com receita operacional recorrente crescendo mais rapidamente do que as vendas líquidas like-for-like.

Outra meta é a criação de valor sustentável e retorno para os acionistas, com melhoria sequencial do ROIC ao longo do período suportada pela disciplina de alocação de capital, rotação de portfólio atingindo cerca de 10% das vendas líquidas, um pacote anual de investimentos equivalente a um máximo de 4,5% das vendas líquidas e melhoria adicional do capital de giro.

O inimigo final é a política financeira disciplinada, com um balanço saudável, com uma relação dívida líquida/EBITDA abaixo de 3x e dividendos anuais estáveis ou crescentes.

Gilles Schnepp, presidente da Danone, disse: “Hoje é um marco importante para a Danone. Temos um novo CEO, uma nova estratégia e um objetivo claro: acelerar o crescimento orgânico para restaurar a criação de valor sustentável. O plano “Renew Danone” conta com o apoio unânime do conselho e fornece à empresa uma bússola clara. “Complementando essa estratégia está o programa de renovação do Conselho que iniciamos em julho do ano passado. Até abril de 2023, completaremos a renovação do Conselho com novos líderes seniores da indústria e negócios para garantir que ela inclua a combinação certa de capacidades, perspectivas e experiências para apoiar o sucesso de longo prazo da Danone. Quero agradecer aos atuais conselheiros: eles demonstraram grande senso de responsabilidade e interesse coletivo, e criaram as condições para que a Danone entrasse solidamente nesta nova fase. A estratégia definida hoje por Antoine é mais um passo na evolução da Danone. Com base nas fortes raízes da Danone, o plano estabelece as bases para reorientar nossos negócios no crescimento, ao mesmo tempo em que cria retornos sustentáveis para nossos acionistas e todas as partes interessadas”.

O CEO de Saint-Affrique disse: “O Renew Danone tem tudo a ver com criar as condições para um crescimento sustentável e competitivo e, em seguida, entregar consistentemente de uma forma que crie valor sustentável para todos. A Danone é uma empresa única, com uma cultura ancorada em uma visão que combina empreendedorismo e responsabilidade. É uma empresa com marcas icônicas locais e globais, atuando em categorias em crescimento e em tendência. A Danone tem liderado o caminho em muitos campos: branding, inovação, desenvolvimento de pessoas e sustentabilidade. Mas também estamos com desempenho inferior em nossos mercados há algum tempo e temos muito em que podemos melhorar. No curto prazo, temos que cuidar melhor do nosso core, com foco renovado na ótima execução e forte inovação. Enfrentaremos nossos problemas com maior velocidade e sem compromisso, mas também garantiremos que aproveitemos melhor nossos pontos fortes reais.”

“Primeiro devemos vencer onde estamos. Também temos a oportunidade de expandir nossas marcas em lugares onde deveriam estar. Isso, combinado com o gerenciamento ativo de portfólio, nos trará de volta à corrida. Paralelamente, começaremos a semear para o futuro com a ambição de superar os nossos mercados", afirma o CEO e complementa enfatizando a paixão pela marca: "Nada disso pode ser alcançado sem a paixão dos Danoners. Com base em nosso valor, queremos reviver uma cultura onde desempenho e sustentabilidade andam de mãos dadas e onde você vê o melhor de ser local e global se unindo. Queremos que a Danone seja conhecida por ser o lar de grandes talentos e grandes marcas, e sinônimo de grande inovação e grande execução. Estamos embarcando em uma jornada de renovação com um destino digno: trazer a Danone de volta para onde ela pertence.”

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

07/11/2025

Do whiskey ao leite: subprodutos viram alimento para vacas nos EUA

03/11/2025

PR: Sindileite emite comunicado sobre situação das indústrias de laticínios

06/11/2025

CNA reforça defesa do antidumping e propõe mercado futuro para fortalecer o setor

11/11/2025

Com investimento de R$10 mi, indústria mineira projeta crescimento de 45% em 2025

07/11/2025

Paraná proíbe reconstituição de leite em pó importado

05/11/2025

Produção leiteira tem potencial para ampliar resultados na redução de metano

BI
Reini Hufe

Destaques de hoje

Prévia do IBGE: captação de leite no 3º trimestre mostra crescimento
Panorama de Mercado

Prévia do IBGE: captação de leite no 3º trimestre mostra crescimento

Mercado do Leite: atualização de preços quinzenal 12/11
Panorama de Mercado

Mercado do Leite: atualização de preços quinzenal 12/11

Dairy Vision: novas conexões e antigos valores em um setor em transformação
Dairy Vision

Dairy Vision: novas conexões e antigos valores em um setor em transformação

IA no leite: como começar do zero e aumentar a eficiência
Produção de leite

IA no leite: como começar do zero e aumentar a eficiência

Lácteos voltam aos holofotes: saúde, performance e propósito impulsionam nova fase do setor
Dairy Vision

Lácteos voltam aos holofotes: saúde, performance e propósito impulsionam nova fase do setor

Volume de produção em dois sistemas de produção de leite no estado de Minas Gerais
Produção de leite

Volume de produção em dois sistemas de produção de leite no estado de Minas Gerais

Rebano saudavel, produtividade garantida

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇO DO LEITECOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2025 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?