ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cúpula do leite: tensões entre produtores e varejo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/07/2008

1 MIN DE LEITURA

3
0
Durante a "cúpula do leite" em Berlim, agricultores, produtores de laticínios e comércio varejista alemão exigiram do ministro da Agricultura, Horst Seehofer, preços justos para seu produto. O presidente da Federação Alemã de Agricultores, Gerd Sonnleitner, instou nesta terça-feira (29/07) os varejistas a não mais procurarem solucionar seus problemas estruturais e de competitividade à custa do mercado leiteiro.

"O comércio precisa se comprometer a não mais fazer ofertas exageradas ou dumping de preços, no que concerne aos gêneros alimentícios", declarou Sonnleitner. Ele rejeita limitações unilaterais de preços por parte da Alemanha. "Temos que introduzir disciplina na Europa. Não é possível impor ordem ao mercado somente a partir da Alemanha", disse o presidente da Federação de Agricultores.

Como um dos resultados centrais da cúpula, os governos federal e estaduais estudarão como reduzir as quotas de produção leiteira, em favor dos agricultores, preparando assim o caminho para uma redução dos preços. O ministro Seehofer acrescentou que considerará proibir o fornecimento excessivo do produto em questão, além de propor um "fundo do leite da União Européia", em prol dos produtores das regiões em desvantagem. Ele instou os agricultores a se unirem, a fim de ganhar força mercadológica diante do comércio varejista. Com informações da Deutsche Welle.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCOS DAVID XAVIER

UMUARAMA - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 07/08/2008

Amigo Laerte, parabens pelo comentario e tenha o meu apoio. Nós estamos sendo alvo da briga varejista por melhores condições ao consumidor, mas os supermercadistas esquecem, que com essa briga eles enfrequecem as industrias, e consequentemente, com rentabilidades reduzidissimas as industrias reduzem salarios, cortam beneficios, diminuindo assim o poder aquisitivo de seus funcionarios, os consumidores do PDV.

Eles so visam o agora, mas a consequencia vem no depois.

Grande abraço!
ROBERTO CUNHA FREIRE

LEOPOLDINA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 05/08/2008

Esse é um exemplo que nós produtores rurais de leite deveríamos seguir. Quem deveria dar o exemplo são as cooperativas de leite, a começar adotando um modelo mais justo para atualização do preço do litro de leite que pagam aos seus produtores rurais de leite/cooperados.

Deveriam adotar como parâmetro não só o leite longa vida, mas sim uma média dos preços dos produtos derivados do leite e estabelecer um indexador que espelhe a realidade dos prêço do litro de leite para pagar aos seus produtores rurais de leite/cooperados.

Afinal ele não deixa de ser um instrumento de grande importancia para o mercado e principalmente para os produtores rurais de leite, razão da sua existencia, deveriam deixar de fazer o jogo dos seus concorrentes diretos, que são as multinacionais, laticínios e industrias que operam no segmento.
LAERTE BORÉGAS

MARINGÁ - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 31/07/2008

É. Aqui é igualzinho não? As grandes redes de supermercados nos sufocam, fazem dumping, exigem até o nosso sangue para comprarem nossos produtos, e fica tudo por isso mesmo. Acorda Brasil!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures