ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Crianças carentes visitam fazenda da USP, no Campus de Pirassununga

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/02/2001

1 MIN DE LEITURA

1
0
No dia 18 de dezembro de 2000, um grupo de crianças e adolescentes do Lar André Luiz, entidade que promove educação suplementar para crianças carentes do município de Pirassununga, fez uma visita programada à fazenda da USP, no Campus de Pirassununga. Na ocasião, foram organizadas atividades que envolveram um passeio pelas criações de cavalos, coelhos, cabras, aves e gado leiteiro.

Todas as atividades contaram com o auxílio de um grupo de monitores, estudantes de veterinária pertencentes a Empresa Júnior da FMVZ/USP (EJAV), coordenados pela médica veterinária Tatiana Reis do Rosário.

Gado Leiteiro - No setor de gado leiteiro, as crianças visitaram a sala de ordenha, unidade de produção de leite A, bezerreiro e free-stall, sendo que, durante o roteiro, houve uma breve apresentação por parte do professor da FMVZ e membro do Instituto Fernando Costa, Luis Fernando Laranja. Após a visita foi servido leite e iogurte às crianças.

Onde está o seu bigode?

Durante a visita, toda a equipe, juntamente com as crianças, registraram o momento, tirando fotos com o "bigode de leite", fazendo uma referência à famosa campanha de promoção de lácteos, feita nos EUA, denominada de "Where is your mustache?", na qual pessoas famosas aparecem na televisão e em revistas, com o bigode branco de quem acabou de tomar um copo de leite.

Bigode 1


Bigode 2


Projeto

Esta programação faz parte de um projeto de colaboração entre o Instituto Fernando Costa e o Lar André Luiz, que conta com a colaboração dos alunos da FMVZ/USP e da EJAV. Através deste programa, já foram doados vários artigos escolares necessários para atividades didáticas, às crianças carentes da instituição.

O Lar André Luiz é uma entidade sem fins lucrativos, que dá suporte pedagógico extra para crianças carentes e abriga cerca de 200 crianças em regime de externato. Parte dos recursos utilizados para viabilizar a visita das crianças (leite e iogurte) à fazenda e a oferta de material didático foi proveniente da arrecadação referente às inscrições do Curso Online sobre Qualidade do Leite promovido pelo IFC e pelo MilkPoint.

fonte: MilkPoint

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

RILDO MOSCIARO

CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE CAPRINOS DE LEITE

EM 15/06/2011

Este tipo de iniciativa faz bem a saúde.
MilkPoint AgriPoint