A Praça Vermelha, marco histórico de Moscou, foi tomada por vacas pintadas na última segunda-feira. A "invasão" das inusitadas obras de arte, pintadas por artistas russos, caracterizou a CowParade 2005, um evento cultural de fundo beneficente que está rodando o mundo.
O ponto de partida da CowParade em Moscou foi a loja de departamentos GUM, em frente à Praça Vermelha. Dezenas de vacas feitas de fibra de vidro estilizadas por pintores e escultores russos foram espalhadas pela região central da cidade para marcar o evento.
Dentro da loja GUM, uma vaca multicolorida foi içada até o teto por um conjunto de balões infantis. A manobra impressionou adultos e crianças.
História
A CowParade surgiu em 1999, na Suíça, e já passou por várias cidades do mundo, como Nova York, Londres, Tóquio, Bruxelas, Praga, Estocolmo e Varsóvia - onde o evento teve início nesta quarta-feira. Mais de 3 mil esculturas já foram exibidas no mundo todo, gerando uma arrecadação que já ultrapassou a casa dos US$ 11 milhões.
Depois de expostas nas cidades, as vacas são vendidas em sistema de leilão. O dinheiro é revertido para instituições de caridade locais.
São Paulo receberá a CowParade entre 4 de setembro e 6 de novembro. Após a exposição, as obras serão leiloadas em benefício da Fundação Abrinq.
Fonte: Terra, adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.