Cotochés: lançamentos e R$ 13 milhões de investimentos

Publicado por: MilkPoint

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No início do ano, a empresa Cotochés, de Minas Gerais, anunciou que iria aplicar R$ 13 milhões nas plantas de Ravena e Rio Casca em 2005. "Estes investimentos pretendem eliminar gargalos para ampliar a capacidade geral da linha de produção. Este volume captado será utilizado na fabricação de leite em pó e creme de leite", diz o gerente de marketing, Rubens Leite. A capacidade atual de secagem de leite é de 550 toneladas/mês.

As principais mudanças e investimentos para o biênio de 2005 e 2006 são os lançamentos de novos produtos. A empresa possui uma linha de produtos composta por 70 itens e pretende lançar outros 18 neste ano, além da modernização do design gráfico das embalagens. Segundo Rubens, a empresa também planeja exportar no futuro.

"Com os investimentos deste ano, prevemos um aumento de 10,0% e 15,0 % no número de empregos diretos e indiretos, respectivamente" comenta Rubens.

Histórico da Cotochés

Por volta de 1897, a família Russo chegou ao Brasil e instalou-se em Minas Gerais, na região de Rio Casca. Antônio Russo, já experiente na fabricação de queijos, iniciou, junto com seus filhos, uma modesta produção artesanal dos queijos provolone e mussarela.

Em 1950, a empresa foi oficialmente inaugurada com o nome de Cotochés (que significa "Abre campo" em indígena) destinada à exploração do ramo de laticínios, abrangendo todo o processo de recepção, resfriamento, pasteurização e empacotamento do leite e seus derivados.

Ao longo de seus 55 anos de existência, a Cotochés, uma empresa com gestão familiar, se profissionalizou. Hoje, é formada por 4 unidades: Ravena, Rio Casca, Teófilo Otoni e Timóteo. Ela é responsável por mais de 580 empregos diretos e 2.000 indiretos. A empresa é constituída por 100% de capital nacional.

Seus produtos estão presentes em todo o sudeste e nos estados da Bahia e Pernambuco. São processados cerca de 600 mil litros de leite por dia, proveniente de diversas regiões do Estado.

A Cotochés teve nos últimos 3 anos um crescimento médio de 15% ao ano.

Fonte:Equipe MilkPoint
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