Cotochés: lançamentos e R$ 13 milhões de investimentos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
As principais mudanças e investimentos para o biênio de 2005 e 2006 são os lançamentos de novos produtos. A empresa possui uma linha de produtos composta por 70 itens e pretende lançar outros 18 neste ano, além da modernização do design gráfico das embalagens. Segundo Rubens, a empresa também planeja exportar no futuro.
"Com os investimentos deste ano, prevemos um aumento de 10,0% e 15,0 % no número de empregos diretos e indiretos, respectivamente" comenta Rubens.
Histórico da Cotochés
Por volta de 1897, a família Russo chegou ao Brasil e instalou-se em Minas Gerais, na região de Rio Casca. Antônio Russo, já experiente na fabricação de queijos, iniciou, junto com seus filhos, uma modesta produção artesanal dos queijos provolone e mussarela.
Em 1950, a empresa foi oficialmente inaugurada com o nome de Cotochés (que significa "Abre campo" em indígena) destinada à exploração do ramo de laticínios, abrangendo todo o processo de recepção, resfriamento, pasteurização e empacotamento do leite e seus derivados.
Ao longo de seus 55 anos de existência, a Cotochés, uma empresa com gestão familiar, se profissionalizou. Hoje, é formada por 4 unidades: Ravena, Rio Casca, Teófilo Otoni e Timóteo. Ela é responsável por mais de 580 empregos diretos e 2.000 indiretos. A empresa é constituída por 100% de capital nacional.
Seus produtos estão presentes em todo o sudeste e nos estados da Bahia e Pernambuco. São processados cerca de 600 mil litros de leite por dia, proveniente de diversas regiões do Estado.
A Cotochés teve nos últimos 3 anos um crescimento médio de 15% ao ano.
Fonte:Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.