Data: 26/10/2013 (Sab)
Local: Clube da ABB, em Bom Sucesso, MG
Horário: 13 às 18h
Público alvo: cerca de 450 cooperados 200 colaboradores.
Os objetivos do evento é treinar os cooperados e colaboradores na qualidade do leite como base nas premissas do Programa de Educação Continuada do MAPA, informar sobre as analises e procedimentos; e ressaltar a importância de produzir leite de qualidade, seguro e com rastreabilidade, livre de contaminantes e adulterantes.
Programação do evento:
• Visita à Cooperativa (6 km do Clube da ABB)
• Palestras sobre os seguintes temas:
- Nutrição animal para aumento de sólidos totais (Técnico da Tortuga)
- Qualidade do leite (Bernard Woodcock – QCONZ)
- Motivacional Walter Ribeiro – (supervisor estadual do Balde Cheio)
Logística do evento:
• 13h - Levar o público, divididos em grupos, em visita monitorada junto às dependências da Cooperativa para conhecer seus departamentos e funcionamento;
• 15h às 16h50 - apresentação das palestras técnicas;
• 17h - apresentação da palestra motivacional;
Sobre a COOPERBOM
A Coop. Mista dos Produtores Rurais de Bom Sucesso, COOPERBOM, foi fundada em 25 de novembro de 1980, possui hoje duas unidades, uma em Bom Sucesso e outra em São Tiago onde está um pequeno laticínio da Cooperbom que produz marca São Tiago. Parte do leite recebido é processada no laticínio e outra parte vendida para indústrias de processamento de lácteos (DANONE, Nestlé, LBR, e outras). Além do departamento de leite, tem o departamento de café e para atender aos cooperados possui lojas agropecuárias, fabrica de ração, posto de combustível.
A expansão da Cooperativa nos últimos anos, principalmente no setor de captação de leite e armazenamento de café, desencadeou o crescimento significativo do quadro de associados aumentando área regional de atuação em diversas cidades, principalmente por seu comprometimento fundado nas premissas da responsabilidade social, ambiental e ética nas relações interpessoais.
Assim, visando à melhoria contínua nos processos os quais a Cooperbom está envolvida, a iniciativa do 1º Work Shop da Qualidade do Leite é o primeiro passo para tornar uma cooperativa e seus cooperados melhores, mais competitivos no mercado, produzindo com qualidade e respeito. Se cada um fizer a sua parte, todos juntos poderão fazer melhor, garantindo ao consumidor segurança e confiabilidade.
As informações são da Cooperbom - Departamento de Leite