FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cooperativas Batavo (Frísia) e Castrolanda lançam nova marca

Uma das mais expressivas bacias leiteiras do país dá um passo estratégico no mercado. As cooperativas Batavo (Frísia) e Castrolanda formaram uma parceria comercial e operacional para as indústrias de lácteos, lançando uma nova marca no mercado, a Colônia Holandesa. A parceria intercooperativas será oficializada no dia 07 de agosto, às 11h00, no Parque Dario Macedo, em Castro - PR, durante a abertura da Agroleite 2012. O evento lançará a marca Colônia Holandesa, e contará com a participação do governador Beto Richa e autoridades locais.

Com as fusões e aquisições no mercado de laticínios, esta ação estratégica fortalece o cooperativismo, com alta capacidade de inovação e gestão profissionalizada em nível industrial e comercial.

O nome da nova marca faz menção a região que remete à excelência pecuária, onde localizam-se as duas plantas industriais, nos Campos Gerais do Paraná. Além disso, a região tem o reconhecimento centenário pela qualidade e tradição de produtos holandeses na área de lácteos. Assim, nasce uma nova e já consolidada marca, Colônia Holandesa, que traduz o carinho e experiência, aliados à segurança alimentar que a tecnologia empregada nos processos de produção garante.

A Colônia Holandesa possui as seguintes linhas de produtos: leite UHT integral, leite UHT semidesnatado e leite UHT desnatado, e recentemente lançou o leite condensado em caixinha de 395g. Estes produtos já estão disponíveis nas principais redes supermercadistas da região. As duas indústrias também operam como prestadoras de serviços para empresas do setor, fabricando as outras linhas de produtos.



Para o Presidente da Cooperativa Batavo, e Diretor da Ocepar, Renato Greidanus, entre os princípios do cooperativismo, o sexto, que trata da intercooperação, comprova que as cooperativas estão praticando o "espírito cooperativo", expressando a união de esforços para atender seus associados de forma efetiva, fortalecendo o movimento cooperativo, trabalhando juntas por meio de estruturas regionais."O movimento de fusões e aquisições tem sido expressivo entre as empresas do setor nos últimos anos, criando um ambiente de dinamismo. Com esta parceria, enfrentamos o mercado com o mesmo dinamismo, aumentando nosso mix de produtos, revertendo um pouco o perfil de prestadores de serviços. Estamos investindo cada vez mais, beneficiando os consumidores e oferecendo ao produtor rural associado uma alternativa rentável e estruturada no mercado", avalia Renato.

As cooperativas Batavo (Frísia) e Castrolanda também estão ampliando sua parceria no interior de São Paulo. Leia matéria relacionada SP: Castrolanda e Batavo investem em Itapetininga

www.coloniaholandesa.com.br

A matéria é da assessoria de imprensa, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LUIZ GOMES DO PRADO

ITARARÉ - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 06/08/2012

O Cooperativismo levado com o dinamismo e segurança da adoção de uma administração técnica, só pode mesmo levar a expansão da empresa e, com ela,  caminham juntos e de pés no chão os produtores, donos e  beneficiários de suas próprias decisões.

Parabéns aos produtores que aprovaram a expansão, deixando de lado e superando outras cooperativas que com mesma idade não soube chegar ao desenvolvimento  baseado no trabalho do produtor para o produtor.

Administrar com decisões acertadas e desenvolvimentistas só precisa de boa vontade pensada de forma cooperada.

Parabéns por mais este voo conjunto.
ELDO LAURO BERGER

CARAMBEÍ - PARANÁ - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 03/08/2012

Senhores;

Abordagem excelente e oportuna.

Eldo.