Cooperativa Murray Goulburn anuncia aumento de preço na Austrália
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Este aumento é significante uma vez que as outras companhias do setor freqüentemente usam o preço pago pela Murray Goulburn como referência para a indústria. O aumento será pago aos fornecedores em 15 de setembro.
O diretor-gerente da Murray Goulburn, Stephen O'Rourke, disse que esse aumento precoce reflete seu desejo de melhorar o fluxo de caixa dos fornecedores o mais rápido possível para ajudar na recuperação das dificuldades das últimas duas estações.
"Este aumento reflete as atuais condições do mercado, onde estamos vendo firmeza nos preços mundiais de lácteos, forte demanda pelo produto e a taxa de câmbio A$/US$ está em torno de 70 centavos".
Para ajudar os fornecedores a se recuperar das duas últimas estações produtivas, que foram difíceis, durante o mês de julho desse ano a Murray Goulburn deu a seus fornecedores a opção de se retirar das contribuições de eqüidade de julho a dezembro de 2004.
"Foi particularmente satisfatório ver que 88% dos fornecedores decidiram continuar fazendo as contribuições de eqüidade para a Murray Goulburn, que é um forte voto para a cooperativa e uma indicação da confiança de nossos fornecedores com relação às previsões para a estação".
Fonte: Country News (por Geoff Adams), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.