A nova marca de leite foi vendida nas 11 lojas VOLG (VOLG é a Associação de Cooperativas Agrícolas da Suíça Oriental). Dentro de duas horas após o lançamento, a cooperativa disse que o Fair Milk estava esgotado em uma das lojas e, duas horas depois, nove das 11 lojas não possuíam produtos Fair Milk.
O produto é 100% natural em termos de conteúdo e exclusivamente da região. As vacas são mantidas em free-stalls, podendo sair regularmente para pastar. A cooperativa, que foi formada para apoiar os produtores vendendo diretamente ao público, disse que o novo leite significa que os consumidores sabem de onde seu leite vem e podem ter certeza de que os produtores recebem um preço justo.
O projeto Fair Milk é uma iniciativa do European Milk Board (EMB), que disse que todas as iniciativas do Fair Milk têm uma coisa em comum: um preço justo ao produtor. A EMB disse que o preço cobre totalmente os custos de produção, permitindo que os produtores administrem suas fazendas de forma sustentável.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.