ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooperativa Central de Laticínios(SP) é a primeira a exportar

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/11/2001

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo, que comercializa os produtos Leite Paulista Top, Leite Pasteurizado, Leite UHT, Creme de Leite Pasteurizado e Manteiga, é a primeira do setor lácteo brasileiro a exportar seus produtos. O embarque de 50 toneladas de manteiga foi feito ontem, dia 5, para a África.

Segundo o diretor geral da cooperativa, Oscar Bonilha, as negociações foram facilitadas pela qualidade dos produtos e também pela alta do dólar. A cooperativa pretende colocar no mercado externo produtos tais como leite em pó, leite UHT e outros. "O valor do negócio somou US$ 75 mil", completou Bonilha.

A Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo foi fundada em 1933, no bairro do Brás, em São Paulo (SP). Entre os produtos da sua linha de maior sucesso, destaca-se o leite B, lançado no final dos anos 60 e hoje líder de mercado na Grande São Paulo.

No final de 2000, parte da empresa foi vendida à Danone. Desde então a cooperativa passou a concentrar suas atividades na produção e venda de leite pasteurizado, leite em pó, leite longa vida, manteiga e creme de leite pasteurizado, além de ser responsável pela distribuição na Grande São Paulo, dos produtos e marcas adquiridos pela multinacional francesa. Atualmente, a Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo conta com duas fábricas: a unidade do Brás, na capital paulista, que fabrica leite pasteurizado, leite longa vida, creme de leite pasteurizado e manteiga; e a unidade de Itumbiara, GO, responsável pela produção de leite longa vida, manteiga e leite em pó.

Fonte: Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo (CCL-SP), adaptado por Equipe MilkPoint



0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint