Cooperativa argentina se une à empresa basca para produzir iogurtes

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Cooperativa de Produtores de Leite (SCT) da região de Rosário, na Argentina, fabricante dos produtos lácteos da marca Cotar, chegou a um acordo com a empresa láctea basca Iparlat para começar a produzir no mercado argentino uma linha de iogurtes probióticos.

O presidente local da empresa, Bernardo Arocena, confirmou que depois de mais de um ano e meio de negociações, nos próximos dias começarão as primeiras instalações da fábrica na zona norte da cidade. O acordo está voltado para a fabricação de uma linha completa de iogurtes premium. "Esta é a primeira etapa de uma possível joint venture mais ampla para novas linhas de iogurtes longa vida, esterilizados, entre outros produtos".

Com este acordo a Iparlat entra na Argentina com a produção de lácteos, assim como já faz no Chile e na Espanha. A companhia, que poderá ficar com uma das duas fábricas de Buenos Aires (Chascomús ou Pilar) da Parmalat, até agora só vende sopas premium na Argentina. Com estas medidas a empresa busca completar o leque de produtos que inclui leite fluido, sobremesas e iogurtes.

A Iparlat fatura cerca de US$ 266,35 milhões anualmente e a estratégia da empresa é de crescer fora das fronteiras espanholas. A chegada ao mercado argentino responde a um processo de expansão global do grupo, que se iniciou há três anos com a entrada da empresa no mercado de sobremesas da América Central.

Fonte: La Capital (Lechería Latina), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?