Coopavel lança leite B e aumenta industrialização

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Coopavel já está com o leite tipo B no mercado. É o primeiro do gênero, no Paraná, que se enquadra na nova legislação federal para o leite. Com mais este lançamento, a cooperativa consolida sua produção industrial em Cascavel. Ela foi uma das oito ganhadoras do prêmio de melhor cooperativa do ano de 2004.

O leite B é um produto rastreado. É produzido em propriedades que foram selecionadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A coleta do leite tipo B, de acordo com a determinação do governo federal, é feita separadamente do leite tipo C na propriedade.

Na indústria o processo também impede o contato com os outros produtos. O leite B traz valores agregados, como a melhor qualidade microbiológica, padronização e homogeneização.

O Mapa, que realiza análises periódicas em todos os leites industrializados, vem enquadrando o leite tipo C da Coopavel na qualidade B, porém somente agora a cooperativa decidiu lançar o produto com essa denominação ao mercado.

Para isso, houve um período preparatório de mais de seis meses, entre documentação, preparação dos produtores e adequação industrial.

O leite B vem somar-se aos outros 32 itens de produtos lácteos que a Coopavel disponibiliza hoje no mercado nacional. A meta é transformar 50% do leite produzido pela cooperativa em leite B. A distribuição desses produtos é feita em diversos outros estados brasileiros, chegando até Minas Gerais e Rondônia.

Fonte: Gazeta do Paraná, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?