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Consumo médio de leite líquido nos EUA caiu 8% na última década

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/07/2011

1 MIN DE LEITURA

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O consumo médio de leite líquido nos Estados Unidos caiu 8%, de 22,4 galões (84,67 litros) por ano em 2000 para 20,6 galoes (77,86 litros) em 2009 e continuará caindo na próxima década, de acordo com o relatório de Índice de Lácteos da Tetra Pak de 2011.

Embora os americanos ainda consumam bem mais lácteos do que os asiáticos, "um dos fatos inevitáveis continua: o consumo per capita de produtos lácteos líquidos deverá cair na Europa Ocidental e América do Norte, enquanto aumentará em outros locais de 2010 a 2020".

De acordo com a Tetra Pak, o americano médio ainda consumirá duas vezes o volume de produtos lácteos líquidos do que a média dos asiáticos em 2020 (quase 80 litros por ano, comparado com 45 litros). Entretanto, o consumo per capita de produtos lácteos líquidos deverá cair em cerca de 3% na América do Norte durante a próxima década, apesar de o consumo geral deve aumentar 14% com relação aos 35 bilhões de litros, para 40 bilhões de litros. Em contraste, o consumo de produtos lácteos líquidos na Ásia-Pacífico deverá aumentar em quase 45%, de 140 bilhões de litros para 200 bilhões de litros.

Isso pressionará os processadores dos Estados Unidos a introduzir mais produtos com valor agregado, previu a Tetra Pak. "A oportunidade é oferecer mais produtos com valor agregado, individualizado, para um mercado cada vez mais segmentado, desde mães trabalhadoras comprando leite líquido conveniente aos bebês e crianças pequenas até os baby boomers aposentados querendo manter a forma e a saúde comprando lácteos enriquecidos com esteróis para reduzir seu colesterol".

"A demanda por leite livre de lactose, leite orgânico, leite fortificado e funcional deverá crescer, com os consumidores cada vez mais pró-ativos em proteger sua saúde, particularmente em países desenvolvidos onde as taxas de fertilidade estão caindo e a porcentagem da população com mais de 60 anos está crescendo".

"As companhias com marcas precisam ir além do logotipo em seu leite: precisam adicionar valor - benefícios nutricionais verdadeiros que as marcas privadas (dos distribuidores) não oferecem", disse o gerente de marketing de lácteos e alternativas lácteas da Tetra Pak nos Estados Unidos e no Canadá, Sheniqua Little.

As informações são do Foodnavigator, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

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