ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consumo médio de leite líquido nos EUA caiu 8% na última década

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/07/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
O consumo médio de leite líquido nos Estados Unidos caiu 8%, de 22,4 galões (84,67 litros) por ano em 2000 para 20,6 galoes (77,86 litros) em 2009 e continuará caindo na próxima década, de acordo com o relatório de Índice de Lácteos da Tetra Pak de 2011.

Embora os americanos ainda consumam bem mais lácteos do que os asiáticos, "um dos fatos inevitáveis continua: o consumo per capita de produtos lácteos líquidos deverá cair na Europa Ocidental e América do Norte, enquanto aumentará em outros locais de 2010 a 2020".

De acordo com a Tetra Pak, o americano médio ainda consumirá duas vezes o volume de produtos lácteos líquidos do que a média dos asiáticos em 2020 (quase 80 litros por ano, comparado com 45 litros). Entretanto, o consumo per capita de produtos lácteos líquidos deverá cair em cerca de 3% na América do Norte durante a próxima década, apesar de o consumo geral deve aumentar 14% com relação aos 35 bilhões de litros, para 40 bilhões de litros. Em contraste, o consumo de produtos lácteos líquidos na Ásia-Pacífico deverá aumentar em quase 45%, de 140 bilhões de litros para 200 bilhões de litros.

Isso pressionará os processadores dos Estados Unidos a introduzir mais produtos com valor agregado, previu a Tetra Pak. "A oportunidade é oferecer mais produtos com valor agregado, individualizado, para um mercado cada vez mais segmentado, desde mães trabalhadoras comprando leite líquido conveniente aos bebês e crianças pequenas até os baby boomers aposentados querendo manter a forma e a saúde comprando lácteos enriquecidos com esteróis para reduzir seu colesterol".

"A demanda por leite livre de lactose, leite orgânico, leite fortificado e funcional deverá crescer, com os consumidores cada vez mais pró-ativos em proteger sua saúde, particularmente em países desenvolvidos onde as taxas de fertilidade estão caindo e a porcentagem da população com mais de 60 anos está crescendo".

"As companhias com marcas precisam ir além do logotipo em seu leite: precisam adicionar valor - benefícios nutricionais verdadeiros que as marcas privadas (dos distribuidores) não oferecem", disse o gerente de marketing de lácteos e alternativas lácteas da Tetra Pak nos Estados Unidos e no Canadá, Sheniqua Little.

As informações são do Foodnavigator, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint