O consumidor voltou a comprar marcas líderes, após praticamente 1 ano e meio comprando itens alternativos. Essa retomada resulta em parte da retomada de renda do trabalhador, além de redução dos preços das marcas líderes, fruto da concorrência.
Segundo José Milton Dallari, da Decisão Consultoria, em levantamento informal, os volumes vendidos do achocolatado líder cresceram 35% entre março e junho.
Para Sussumu Honda, presidente da APAS (Associação Paulista de Supermercados), as marcas líderes desceram do pedestal. As vendas dos supermercados paulistas estão 2% acima do mesmo período no ano passado. A expectativa é fechar o ano com 4% acima.
Fonte: O Estado de S. Paulo, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.