Conselho de lácteos quer venda de bebidas saudáveis nas escolas
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O Vending Healthy Drinks é o resultado de um projeto financiado pela Agência de Padrões de Alimentos (FSA) e apoiado pelo Consórcio em Educação sobre Saúde e pelo Conselho de Lácteos do Reino Unido.
O guia de 32 páginas é baseado nos resultados de um estudo piloto de 18 meses que rastreou o sucesso de 12 máquinas de vendas de bebidas saudáveis em escolas secundárias de Hertfordshire, Gales, Devon e Cumbria. O projeto pioneiro provou que as máquinas de bebidas saudáveis são lucrativas para as escolas e populares entre os estudantes.
O novo guia, o primeiro deste tipo, fornece às escolas conselhos práticos e de senso comum sobre onde é a melhor localização dessas máquinas, quais produtos devem ser armazenados e porque é importante envolver os funcionários e os estudantes em um processo de tomada de decisão sobre o que vender.
No guia, bebidas saudáveis são definidas como aquelas que contribuem positivamente para uma dieta balanceada e também não contêm altos níveis de gordura ou açúcar adicionado. Essas bebidas incluem sucos de frutas puros, leite e água.
"A publicação deste guia veio na hora certa, uma vez que muitas escolas querem garantir que os alunos tenham um melhor acesso a escolhas mais saudáveis. Não há dúvidas de que isso ajudará os professores a estabelecerem uma máquina de vendas de bebidas saudáveis efetiva e lucrativa, como parte de uma medida geral da escola sobre alimentos e nutrição", disse o diretor do Consórcio em Educação sobre Saúde, Joe Harvey.
O Conselho de Lácteos, que promove os benefícios do leite e dos alimentos lácteos para a saúde no Reino Unido, coordenou o envolvimento da indústria de lácteos no programa piloto, garantindo que uma variedade de bebidas lácteas fosse vendida nas máquinas.
"Os fabricantes de refrigerantes mostraram que a venda de bebidas nas escolas secundárias pode ser extremamente lucrativa. Nós esperamos que os professores usem este guia para tomar o controle da situação e oferecer uma gama de bebidas saudáveis aos alunos", disse o diretor executivo do Conselho de Lácteos britânico, Jill Eisberg.
Fonte: Milk.co.uk, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.