ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conseleite RS divulga valores de referência do leite para Junho e valor projetado para Julho

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/07/2013

1 MIN DE LEITURA

1
0
As indústrias e os produtores de leite, reunidos no Conseleite RS, homologaram dia 23/07 o preço de referência do leite padrão consolidado do mês de junho de 2013 e a previsão para o mês de julho de 2013, bem como o maior e menor valor de referência, de acordo com os parâmetros de ágio e deságio em relação ao Leite Padrão, que servirá como indexador para os negócios do leite. O valor foi obtido, após a tabulação dos dados pela UPF - Universidade de Passo Fundo, tendo como referência o leite padrão (Base Instrução Normativa 51 do Ministério da Agricultura).

Verifica-se, conforme a Tabela 1, que, para o leite padrão, a diferença entre o projetado, divulgado no mês anterior, e o consolidado para o mês de junho de 2013 é de R$ 0,0089 (1,03%).


A Tabela 2 mostra os valores projetados para o preço de referência no mês de julho de 2013, tanto do preço de referência do leite padrão quanto dos preços de referência acima e abaixo do padrão.


A Tabela 3 apresenta, para simples verificação, os preços de referência dos últimos três meses. Entre os meses de Maio e Julho de 2013 houve uma elevação do preço do leite padrão de 8,69%. No mês houve uma elevação de 2,49%.


As informações são do Conseleite RS, adaptadas pela equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DANIEL DE SOUZA LENHARDT

XAXIM - SANTA CATARINA - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 24/07/2013

REFERENTE ARTIGO ACIMA ACHO QUE OS PREÇOS SÃO JUSTOS, DADOS QUE O CUSTO DE PRODUÇÃO SUBIRÃO ELEVADAMENTE, MAIS EM CONTRA PARTIDAS DEVE SE TOMAR O CUIDADO DE SE BASIAR ESSES PREÇOS TAMBEM NA QUALIDADE, PARA QUE OS PEQUENOS PRODUTORES POSSAM ATINGIR TAMBEM ESSES PATAMARES DE PREÇO. POIS O QUE NORMALMENTE SE OCORRE É QUE NESSAS ÉPOCAS DE FALTA DE LEITE O PEQUENO PRODUTOR ACABA GANHANDO MENOS COM MAIOR QUALIDADE.
MilkPoint AgriPoint