Concorrente italiana quer comprar Parmalat
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A Granarolo, de capital fechado, já havia manifestado anteriormente interesse na Parmalat, que ficou insolvente no final de 2003 em meio a um escândalo contábil de bilhões de euros.
"Nós de fato estamos considerando um acordo", disse a gerente-geral da Granarolo Rossella Saoncella. "Um anúncio de negócio não é iminente, estamos esperando para ver como as coisas evoluem."
Ela não deu detalhes do valor ou do prazo para uma possível oferta pela rival de maior porte, que voltará a ter ações negociadas em bolsa após a troca de 12 bilhões de euros em dívidas por ações.
Outros interessados incluem a francesa Lactalis, que é dona das marcas Président e Societé. A empresa recusou-se a comentar.
A Nestlé também foi citada em matérias na imprensa, mas na segunda-feira negou rumores de que estava comprando títulos de dívida da Parmalat.
Em junho, fontes haviam informado que a Granarolo, com suporte do Banca Intesa, considerava proposta de até 2 bilhões de euros pela Parmalat.
Se for bem-sucedida, a Granarolo deve manter apenas os negócios principais da Parmalat na Itália, vendendo ativos no exterior que poderiam ser adquiridos pela Lactalis.
No mercado italiano, a Granarolo teria que enfrentar reguladores antitruste, já que junto com a Parmalat controlaria cerca de 60% do mercado de leite na Itália.
Fonte: Reuters, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.