Compra de Parmalat do Uruguai será definida em duas semanas
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Chegou ao fim o período de apresentação de ofertas para a compra da filial da Parmalat no Uruguai. O número de empresas interessadas não foi divulgado, mas, segundo informações do setor, haveria até 19 empresas interessadas.
O presidente da Câmara Uruguaia de Produtores de Leite, Conrado Ferber, disse que existem muitas empresas de primeira linha interessadas na Parmalat Uruguai, mas que, do ponto de vista bancário, a empresa mais atraente seria a Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole).
Ferber disse que a compra da Parmalat pela Conaprole será "muito ruim" para os interesses dos produtores ao concentrar 90% do leite do país. Segundo ele, quando a cooperativa passou por um período de ausência de competição, os preços se mantiveram estáveis. "Achamos que se não existe competição é porque não existe nenhuma legislação referente ao monopólio no setor de leite".
Ferber disse que caso a Conaprole realmente fique com a Parmalat, os produtores solicitarão a anulação da Lei 15.640 que regulamenta o setor e impede a instalação de plantas pasteurizadoras de menos de 100 mil litros, o que impede o desenvolvimento de pequenas indústrias. Ele disse que a lei mencionada está vigente desde outubro de 1984 e, desde então, não tem permitido a instalação de novas empresas.
Fonte: Ultimasnoticias.com.uy, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.