Companhia de Israel recebe patente para produzir leite à base de células nos EUA

A WIlk, empresa israelita pioneira na produção de leite à base de cultivo de células, recebeu patente nos EUA para desenvolver seus métodos. Saiba mais!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A empresa israelense Wilk, que produz leite e componentes do leite a partir de células humanas e animais, recebeu a aprovação de patente para Métodos e Sistemas para Produção de Leite in vitro dos EUA, tornando a empresa detentora de patente para métodos e tecnologias de pesquisa para a produção de leite cultivado.

Continua depois da publicidade

A Wilk está desenvolvendo processos industriais para a produção de leite humano e animal a partir de células mamárias cultivadas. Sua tecnologia, segundo a empresa, permite a fabricação sustentável e econômica de leite cultivado – com todos os seus componentes e ingredientes – de forma a reduzir as emissões de gases do efeito de estufa, preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos animais.

A patente cobre os métodos e os sistemas necessários para estes processos. Os benefícios resultantes incluirão, pela primeira vez, a capacidade de produzir leite sem a necessidade de animais, produzir leite humano materno com células cultivadas e os sistemas e processos que simplificam a separação dos componentes do leite das células cultivadas, maximizando a eficiência.

Continua depois da publicidade

"Estamos muito satisfeitos por ter sido concedida esta aprovação de patente, é o culminar de anos de investimento intensivo em pesquisa e desenvolvimento e a confiança demonstrada nos processos da Wilk para a produção de leite baseado em culturas de células", disse Tomer Aizen, CEO da Wilk. "Isso ajudará a estabelecer ainda mais nossa reputação como líder no campo da produção de leite à base de células, enquanto nos traz para um passo mais perto do objetivo final que é revolucionar a indústria de laticínios."

A patente fornece a proteção necessária a longo prazo e o reforço da capacidade intelectual da Wilk. A empresa está apresentando pedidos adicionais de aprovações, incluindo uma para Métodos de Aumento da Produção de Leite em Sistema Cultivado.

Os detalhes desta solicitação se concentram nos métodos para cultivar células e para superar os fatores que atualmente limitam o nível de secreção, a fim de facilitar o aumento da produção de componentes essenciais do leite.

À medida que a P&D (pesquisa e desenvolvimento) da empresa continua a progredir com o desenvolvimento de culturas de células com maior rendimento, a Wilk está planejando a produção regular futura de leite cultivado e especialmente de leite materno humano que possuem os principais componentes para a saúde e o desenvolvimento infantil.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?