A Editora Globo e a Revista Globo Rural classificaram a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce como uma das 5 melhores empresas do agronegócio-leite do Brasil. A solenidade que premiou as 30 melhores empresas da cadeia produtiva do agronegócio, aconteceu na noite do último dia 27, em Goiânia, e contou com a presença do governador de Goiás, Marconi Ferreira Perillo Júnior, e do presidente da Organização das Cooperativas do Brasil, Márcio Lopes de Freitas.
Representaram o laticínio de Governador Valadares, os diretores Guilherme Resende e João Marques Pereira Neto. A posição das empresas foi publicada no "Anuário do Agronegócio 2005" em edição especial da Revista Globo Rural. A fabricante dos produtos Ibituruna aparece ainda como a 2ª empresa em margem líquida (lucro líquido sobre receita líquida), a 3ª em margem de atividade (lucro da atividade sobre receita líquida) e a 7ª colocada em rentabilidade.
Avaliando os resultados, o presidente da companhia, Wellington Braga, enfatizou que a concorrência no setor de laticínios é muito forte, mas que os números apresentados externavam claramente o crescimento e o fortalecimento dos produtos Ibituruna.
"Nosso crescimento e solidificação no mercado nacional respaldaram a entrada dos produtos Ibituruna nos Estados Unidos, um mercado bem mais exigente do que o nosso em termos de qualidade", salientou Braga. O dirigente faz questão de dividir os méritos com seus pares na diretoria da Cooperativa, associados, funcionários, fornecedores, clientes e consumidores.
No início do ano, a Cooperativa também foi destaque no noticiário, quando figurou entre as maiores empresas mineiras no ranking elaborado pelo jornal Estado de Minas. A pesquisa apontou que a Coaperiodoce era a quinta maior empresa em faturamento do agronegócio mineiro.
O laticínio, fundado há 46 anos por um grupo de produtores de Governador Valadares, tem no leite Ibituruna o carro-chefe das vendas. Com produtos premiados nacionalmente, como o doce de leite e o requeijão cremoso, a empresa distribui seu mix em quase todos os 27 estados da federação, além de exportar parte da produção para os Estados Unidos.
Além do leite longa vida e do leite tipo B (sacola), a empresa tem em seu portifólio mais 50 produtos, como manteiga, creme de leite, doce de leite, queijos, requeijões, iogurtes, bebidas lácteas, achocolatados, vitamina de frutas e sucos tropicais.
Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado por Equipe MilkPoint
Coaperiodoce recebe prêmio por desempenho econômico
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.