ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA lança o Ano do Café com Leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/05/2013

1 MIN DE LEITURA

3
0
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou o Ano do Café com Leite, a partir do mês de maio deste ano. A proposta foi apresentada pela presidente da entidade, senadora Kátia Abreu, ao Conselho de Representantes da CNA, em reunião nesta última quinta-feira (23/5), em Brasília, sendo aprovada por unanimidade.

A meta é aumentar a competitividade da produção leiteira no Brasil e expandir o consumo do café no País e no mundo. São atividades desenvolvidas por uma maioria absoluta de pequenos produtores, que representam atualmente cerca de 80% do total de pecuaristas de leite e cafeicultores que atuam nos dois segmentos.

Serão desenvolvidos ações e programas destinados a estimular os cerca de um milhão de produtores de leite a expandir a produção e ganhar competitividade, capacitando-se a abastecer o mercado interno, que vem crescendo 5,4% ao ano, enquanto a produção de leite aumentou 4,6% ao ano, entre 2008 e 2012, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A maioria dos 380 mil produtores de café do País também são pequenos cafeicultores, que hoje somam 290 mil agricultores que se dedicam à atividade nas principais regiões produtoras. As ações a serem desenvolvidas pela CNA na esfera internacional pretendem inseri-los no mercado exportador, estimulando a expansão do consumo do produto em países como a China, que ainda não são grandes consumidores de café.

As informações são da Assessoria de Comunicação da CNA, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FRANCISCO SÉRGIO LANGE

DIVINOLÂNDIA - SÃO PAULO

EM 01/06/2013

Tá bom, concordo plenamente. Agora, como será que a CNA pretende fazer isso? Como ela mesmo diz, tanto no leite como no café, há envolvimento de grande numero de pequenos produtores em regime de agricultura familiar e até o momento o que vemos é um forte posicionamento da CNA em torno de grandes produtores (agronegócio exportação). Torço pra que isso não fique apenas no discurso.
FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 28/05/2013

Quero parabenizar a ilustre senadora Kátia Abreu, por mais esta iniciativa.

Para nós brasileiros o famoso café - com -  leite já é uma tradição, pelo menos em boa parte do País. Tanto que, algumas das grandes empresas do setor, estão lançando máquinas modernas que já servem os famosos capuchinos e outras misturas de leite com café.

Quanto mais promoção houver, melhor será, tanto para os produtores de leite, quanto para os de café.

Já lá fora, é mais difícil implantar este hábito tão salutar e nutritivo. O importante é este ponta-pé inicial que foi dado pela CNA.

Atenciosamente,

Fernando Melgaço
ELI VALERA NABANETE

MARUMBI - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 28/05/2013

Tudo bem CNA (Katia Abreu) que essas açoes sao  importantes,mas temos que brigar  eh com o Governo mesmo,  que deve intervir no mercado imediatamente.Puxa vida, se temos( o estado) bilhoes e mais bilhoes para fazer  Arenas em Manaus,Recife,Brasilia, e outras tantas em locais que nao tem expressao nenhuma no futebol e que depois ficarao abandonadas (vide engenhao) porque eh que o Governo nao destina um pouco desses recursos para compra de cafe.Pelo amor de Deus.sera que esse  nao se sensibiliza com essa afronta por que passamos?
MilkPoint AgriPoint