ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA abre inscrições para contratação de assessores técnicos especializados

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/03/2015

4 MIN DE LEITURA

0
0
 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) abriu inscrições para realizar processo seletivo com o objetivo de contratar Assessores Técnicos a serem aproveitados nas diversas áreas de atuação de interesse da entidade.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 15 de março. As provas serão realizadas a partir do dia 20.

Processo Seletivo de Assessores Técnicos CNA
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) torna pública as inscrições para o processo seletivo, prevendo a contratação de Assessores Técnicos para as áreas de:

Produção Animal: Pecuária de Corte, Ovinos e Caprinos, Pecuária de Leite, Aquicultura e Pesca.
Produção Agrícola: Ênfase em café, Cereais, Fibras e Oleaginosas e Análise Econômica.
Ambiental: Meio ambiente e Recursos Hídricos

Local: Brasília/DF
Quantidade de vagas: 07
Inscrições até: 15/03/2015

Etapas do Processo:

• Avaliação curricular
Resultado da Avaliação de Currículo: 17/03/2015

• Prova teórica sobre os temas inerentes a cada área
Aplicação: 20/03/2015
Resultado: 25/03/2015

• Entrevista
Aplicação: 27/03/15

Descrição Sumária dos Cargos

Realizar estudos e projeções técnicas, elaborar pareceres, notas técnicas e projetos, dentro das áreas de atuação da CNA com foco nas estratégicas institucionais. Manter relacionamento institucional com entidades da esfera pública e privada, tendo como objetivo prioritário defender os interesses do setor agropecuário.

Cargo: Assessor Técnico
Jornada de Trabalho: 40 horas semanais
Atribuições comuns do Cargo de Assessor Técnico: Prestar assessoramento técnico à Diretoria Executiva da CNA; participar de reuniões, grupos técnicos, câmaras setoriais, conselhos, audiências públicas, e outros; desenvolver e articular relacionamento institucional, posicionando a CNA como interlocutora do setor agropecuário primário; preparar informações, dados e análises sobre aspectos econômicos e técnicos, conforme demanda da Superintendência Técnica; analisar o cenário internacional, negociações, acordos e tendências que afetem a agropecuária brasileira primária, bem como os reflexos nas cadeias produtivas; atender a imprensa nos assuntos correlatos e a sua área de atuação; elaborar, discutir e encaminhar propostas para melhoria do setor; elaborar material técnico: nota técnica, parecer, projetos e outros; ministrar palestras sobre temas pertinentes a agropecuária e o mercado atual, quando necessário; gerar relatórios mensais com dados de mercado; acompanhar a conjuntura econômica e do setor agropecuário; alimentar o conteúdo do site institucional com matérias técnicas de sua área de atuação; responder pelas Comissões Nacionais dentro da CNA e externamente, articular e defender os interesses das Comissões Nacionais, Áreas Temáticas e Assuntos Econômicos junto aos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Setor Privado; avaliar o impacto dos projetos do Congresso Nacional no setor; acompanhar as deliberações do Executivo, Legislativo e Judiciário;

Requisitos gerais para todos os cargos: perfil dinâmico, proativo, comunicativo, com bom relacionamento interpessoal; tendo como pré-requisitos técnicos: inglês intermediário; pacote Office; técnicas de redação; conhecimento na elaboração de projetos e em gestão de negócios/empreendimentos rurais.

Cargo 01: Assessor Técnico Júnior – Área Atividade: Aquicultura e pesca
Número de Vagas: 01
Requisitos específicos: Nível Superior completo, preferencialmente em ciências agrárias, experiência comprovada na área de aquicultura ou pesca; noções da cadeia produtiva do pescado com ênfase em aquicultura; conhecimento das legislações inerentes ao setor e indicadores de mercado.

Cargo 02: Assessor Técnico Júnior – Área Atividade: Produção agrícola com ênfase em Café
Número de Vagas: 01
Requisitos específicos: Nível Superior completo, preferencialmente em ciências agrárias; experiência comprovada na área agrícola, especialmente café; conhecimento agronômico das principais culturas do agronegócio nacional; noções de comercialização e política agrícola; domínio dos conceitos de cadeia produtiva; conhecimento dos indicadores de mercado e de custos de produção.

Cargo 03: Assessor Técnico Pleno – Área Atividade: Produção agrícola com ênfase em análise econômica
Número de Vagas: 01
Requisitos específicos: Ensino superior completo em economia (com experiência em mercados agrícolas) ou agronomia (com conhecimento em economia agrícola); experiência comprovada na área de inteligência ou análise de mercados agropecuários; imprescindível conhecimento em estatísticas e econometria.

Cargo 04: Assessor Técnico Pleno – Área Atividade: Pecuária de Leite
Número de Vagas: 01
Requisitos específicos: Nível superior completo, preferencialmente em ciências agrárias; experiência comprovada na área de atuação; conhecimento técnico dos sistemas de produção de leite, noções das legislações pertinentes ao setor lácteo; domínio dos conceitos de cadeia produtiva; conhecimento dos indicadores de mercado e de custos de produção.

Cargo 05: Assessor Técnico Pleno – Área Atividade: Meio ambiente e Recursos Hídricos
Número de Vagas: 01
Requisitos: Superior completo preferencialmente em ciências agrárias; experiência comprovada em conselhos e colegiados na área de recursos hídricos e meio ambiente; noções das legislações pertinentes ao setor.

Cargo 06: Assessor Técnico Pleno – Área Atividade: Produção agrícola com ênfase em cereais fibras e oleaginosas.
Número de Vagas: 01
Requisitos: Nível superior completo, preferencialmente em ciências agrárias; experiência comprovada na área de atuação; conhecimento agronômico das principais culturas agronegócio nacional; noções das legislações pertinentes ao setor; domínio dos conceitos de cadeia produtiva; conhecimento dos processos de comercialização de grãos, bem como dos instrumentos de apoio à comercialização e demais instrumentos da política agrícola.

Cargo 07: Assessor Técnico Pleno – Área Atividade: Pecuária de Corte, Ovinos e Caprinos
Número de Vagas: 01
Requisitos específicos: Nível Superior completo, preferencialmente em ciências agrárias; experiência comprovada na área de atuação; conhecimento técnico dos sistemas de produção das respectivas atividades, noções das legislações pertinentes aos setores; domínio dos conceitos de cadeia produtiva, conhecimento dos indicadores de mercado e de custos de produção.

Benefícios inerentes a todos os Cargos:

• Vale alimentação ou refeição;
• Plano de saúde;
• Plano odontológico;

INSCREVA-SE pelo formulário: https://app.cna.org.br/talentosv2/public/login

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint