ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CMN prorroga prazo para renegociação de dívidas rurais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/10/2009

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

1
0
O Conselho Monetário Nacional (CMN) prorrogou prazos para que produtores rurais possam aderir a programas de renegociação de dívidas em diversas linhas de financiamento.

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (15), o conselho decidiu estender até 15 de julho de 2010, o prazo para pagamento de operações de crédito rural por agricultores de Santa Catarina que foram prejudicados pelas chuvas no fim do ano passado e início deste ano.

O conselho estendeu ainda a pequenos agricultores catarinenses prejudicados por chuvas e vendavais em setembro, uma linha especial de crédito para reconstrução e revitalização das áreas.

O governo prorrogou também o prazo para renegociação de dívidas de diversas operações, entre elas as enquadradas no Funcafé (Fundo de Defesa da Economia Cafeeira) e Recoop (Programa de Revitalização de Cooperativas de Produção Agropecuária), e com créditos do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar) e dos fundos constitucionais.

O período de adesão para o programa de renegociação havia vencido no fim de 2008. O CMN estendeu o prazo para adesão até 30 de novembro e de renegociação até 30 de junho de 2010.

As informações são de Lorenna Rodrigues, para Folha Online, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS ALBERTO AIMOLE PAGLIARONE

FRANCA - SÃO PAULO

EM 19/10/2009

Esta renegociação é para todo o Brasil?, Inclui RO?Porque ninguém em nenhum banco alega saber de algo. Estão no oferecendo CPR física a 1,8% ao mês para renovarmos nossos ROs. Com alto juros e baixo preço já estamos apelando para pastores da igreja universal ou algum santo, pois ainda não aprendemos a fazer milagre.
MilkPoint AgriPoint