CMN aprova prorrogação de dívida de produtores prejudicados pela seca

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu ontem (16/03), em reunião extraordinária, aprovar a prorrogação dos financiamentos de investimento com recursos do BNDES eqüalizados pelo Tesouro Nacional daqueles produtores rurais que tiveram a produção afetada pela seca. A medida, já anunciada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, no início deste mês, somente dependia da aprovação e regulamentação pelo CMN.

De acordo com o voto do CMN, os produtores de regiões atingidas pela seca, em grau de gravidade reconhecido como situação de calamidade ou de emergência por parte do Governo Federal, poderá prorrogar as parcelas vencidas ou vincendas em 2005 em até um ano após o vencimento da última prestação.

Para os produtores de outras regiões que tiveram dificuldade de comercialização em virtude de preços ou comprovada perda decorrente de estiagem, a prorrogação será em até três anos. Todas as prorrogações serão negociadas caso a caso com os bancos, mediante manifestação dos produtores.

Fonte: Mapa, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?