Uma avaliação feita pela associação Pro Teste com 11 barras de chocolate ao leite e uma na versão diet, todas à venda no mercado brasileiro, mostrou que algumas marcas têm quantidades de leite inferiores ao padrão da União Européia para esse tipo de produto.
Como a legislação brasileira é omissa nesse ponto, a avaliação da composição dos produtos recorreu a parâmetros europeus. E, na quantificação de gordura de origem láctea, alguns produtos apresentaram um teor menor que 3,5% (piso fixado pela legislação européia).
Os produtos avaliados foram Big, Duffy, Extra, Garoto, Great Value (Wal-Mart), Hershey's, Lacta, Milka, Nestlé Classic, Nestlé Classic Diet, Neugebauer e Status.
Os que têm menor índice de gordura láctea na composição, de acordo com o teste, são Duffy, Hershey's, Lacta e Nestlé Diet, com 2,7%. No mercado europeu, teriam problemas. No Brasil, se beneficiam da legislação anêmica.
No entanto, na avaliação geral da Pro Teste todos os chocolates obtiveram bons resultados. O teste completo está no site da instituição, clique aqui para ler
Fonte: INVERTIA, adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.