Chineses desconfiam da qualidade dos produtos lácteos domésticos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
De acordo com os resultados de uma pesquisa conduzida pelo China Business Climate Monitoring Center, os produtores de leite e laticínios do país precisariam exercitar a autodisciplina no controle de qualidade para conquistar a confiança dos consumidores.
Em um relatório sobre a pesquisa feita sobre o consumo de lácteos entre os chineses, o vice-diretor do centro, Zhang Zhongliang, disse que continua sendo urgente a necessidade de disseminar informações sobre os produtos lácteos, uma vez que os compradores não estão bem informados. A pesquisa foi realizada com 1500 residentes da zona urbana da China com idade entre 18 e 60 anos.
Os pequenos e médios laticínios da China sofreram uma publicidade negativa nos últimos dois meses quando 13 crianças morreram na província de Anhui, leste do país, ao consumirem uma fórmula láctea em pó adulterada, de qualidade inferior, despertando na nação a atenção com relação ao controle de qualidade sobre os produtos lácteos. Outras 171 crianças nas áreas rurais da cidade de Fuyang, em Anhui, sofreram de má nutrição após serem alimentadas com o leite em pó deficiente em proteína e outros nutrientes.
Para ajudar os laticínios do país a retomarem a confiança com relação à qualidade de seus produtos, o órgão de defesa de qualidade tornou pública uma lista com os nomes de 30 empresas de lácteos confiáveis para ser usada como referência pelos consumidores.
O consumo e a produção de lácteos na China aumentou consideravelmente na última década à medida que a crescente população mais rica do país se tornou mais consciente com relação a assuntos de saúde. Os chineses consomem menos de 10 quilos de produtos lácteos por ano, comparado com a média de consumo per capita mundial, que é de 92,2 quilos.
Fonte: Xinhuanet.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.