ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

China: setor lácteo sobrevive à crise da melamina

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/11/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
O volume total de compras de produtos lácteos pelos consumidores chineses caiu 54% durante a pior semana do recente escândalo de contaminação do leite com melamina, quando comparado com a mesma semana de 2007, de acordo com dados do TNS Worldpanel, que é especializado em informações globais sobre compras de consumidores. Entretanto, quando a medida é feita durante um período de quatro semanas, finalizado em 3 de outubro, as compras de lácteos caíram somente 18% com relação a 2007.

Os consumidores estão ativamente procurando leite mais seguro e têm substituído suas compras de produtos padrões para produtos premium; e de marcas locais para marcas internacionais, particularmente quando compram produtos infantis.

Para as marcas internacionais, isso tem levado a ganhos em participação de mercado, de acordo com o TNS Worldpanel, embora os preços tenham aumentado em média de 26% a 33% para fórmulas infantis.

O maior impacto foi sentido nas cidades menores, onde muitas marcas locais que antes tinham uma presença forte foram retiradas das prateleiras, dando espaço para as marcas internacionais. Por exemplo, a marca Dumex, uma marca de fórmulas infantis internacional amplamente distribuída, com fábricas na China, viu sua participação de mercado nas cidades menores aumentar de 9,8% para 20,1%.

Outro ganhador foi a processadora local, Ausnutria (Aoyou), cuja participação no mercado aumentou de 2,6% em 2007 para 6,8% no período de quatro semanas analisado em 2008, indicando a aprovação pelos consumidores do fato de a Aoyou comprar sua matéria-prima da Austrália, o que foi enfatizado pela empresa para se promover.

A reportagem é do Foodbev, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint