ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

China intensifica regulamentações sobre lácteos importados

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/05/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A China fortaleceu suas regulamentações sobre produtos lácteos importados na última quarta-feira (1), visando aumentar sua qualidade e proteger a segurança dos consumidores em meio à crescente demanda doméstica por fórmulas lácteas estrangeiras.

De acordo com as novas regulamentações aprovadas pela Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena (AQSIQ), os produtos lácteos importados precisam vir com certificados oficiais de que o leite foi obtido de animais saudáveis e que não oferecem risco à saúde dos consumidores.

Para produtos que são marcados com prêmios estrangeiros ou credenciamento por agências estrangeiras, os importadores precisam fornecer documentação oficial de embaixadas relacionadas para garantir a credibilidade desses prêmios.

Qualquer produto lácteo importado que não cumpra com os padrões de segurança, saúde ou ambiental precisa ser destruído dentro de três meses ou então direcionados ao seu país de origem.

Os consumidores chineses vêm comprando cada vez mais fórmulas de leite importado, apesar de seus preços altos, desde o escândalo de contaminação com melamina em 2008. Porém, os produtos lácteos importados também mostraram ter problemas de qualidade nos últimos anos.

Nos primeiros nove meses de 2012, 140 toneladas de leite em pó importado pela China – metade deles, para bebês – foram descobertos pelo AQSIQ com resíduos químicos excessivos ou com o prazo de validade vencido.

“As novas regulamentações poderão aumentar os preços em curto prazo, à medida que alguns importadores menores que não cumprirem com os padrões serão removidos do mercado, o que afetará a oferta de produtos lácteos importados”, disse o analista da indústria do Centro de Promoção, Distribuição e Produtividade do Comércio da China, Song Liang.

A reportagem é do https://www.globaltimes.cn, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint