A China continua sendo um importante mercado para os produtos lácteos da Nova Zelândia e continuará sendo por algum tempo ainda.
A China tem se desenvolvido rapidamente desde que o diretor da empresa de pesquisa e consultoria do setor de lácteos da Nova Zelândia, Dexcel, John Luxton, esteve visitando o país no ano passado.
Luxton foi um importante palestrante do South Island Dairy Event, que ocorreu, na semana de 21 de junho de 2005, em Christchurch. "Eu visitei o país umas seis vezes e houve mudanças fenomenais".
A China está com o objetivo de suprir suas metas de produção de consumo de produtos lácteos. O crescimento na China foi a principal razão pela qual os preços das commodities lácteas na Nova Zelândia se mantiveram subindo, enquanto a taxa de câmbio esteve tão alta, e também, razão pela qual os pagamentos aos produtores de leite se sustentaram, disse Luxton.
Ele disse que a produção de lácteos na China teria que alcançar os níveis de produção do Japão e de Taiwan e sua própria economia precisaria se manter crescendo antes que este país deixe de ser um forte mercado para as exportações de lácteos neozelandesas.
A principal área de produção de lácteos da China está no norte do país, enquanto as principais regiões de consumo de leite estão na costa leste, disse Luxton.
Fonte: Stuff.co.nz (por Natasha Holland), adaptado por Equipe MilkPoint
China: importante mercado para lácteos da Nova Zelândia
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.