China fecha 2021 com importação recorde de lácteos

China baterá novo recorde no volume de importações de lácteos. Saiba mais sobre os números e os principais exportadores. Saiba mais aqui!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

O ano de 2021 está terminando e a China baterá novo recorde no volume de importações de lácteos. No gráfico a seguir observamos, para os produtos selecionados, um aumento de 23,9% no volume de lácteos importados em relação ao mesmo período de 2020.

Continua depois da publicidade

Os principais lácteos importados pelo gigante asiático são leite em pó integral, leite em pó desnatado, fórmulas infantis, queijos e leite fluido. A China precisa de leite.

Figura 1

Argentina, a partir de 2018, passou a exportar 200 toneladas de leite em pó integral para o país, atingindo um total de 3.117 toneladas em 2020. No período de janeiro a outubro de 2021 registrou um aumento da ordem de 12,9% em relação ao mesmo período de 2020 em que se tornou o 6º maior fornecedor de leite em pó integral ao gigante asiático.

Continua depois da publicidade

É impressionante ver o Uruguai, terceiro fornecedor de leite em pó integral, no mesmo período, dobrar os embarques para a China. Nenhum dos 2 países aparece na categoria de queijos.
 
As informações são do Dairylando, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?