Chile: vendas da Parmalat crescerão 30% neste ano

Publicado por: MilkPoint

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O Grupo Bethia, que comprou a Parmalat no Chile no final do ano passado, está concretizando sua aposta no negócio leiteiro. Segundo o vice-presidente da Parmalat e gerente geral do Bethia, Gonzalo Rojas, as operações estão se estabilizando e a recepção de leite, que estava em 15% da capacidade, hoje está com 90% da capacidade. Além disso, este ano a empresa investirá na ampliação da capacidade de produção em algumas categorias de produtos.

Ao mesmo tempo, a empresa tem recuperado a participação de mercado em categorias em que estava melhor posicionada em 2003, como é o caso do segmento de produtos diet da Parmalat, que atualmente possui 40% deste segmento. É o caso também do segmento de leites com culturas lácteas, categoria na qual a Parmalat tem 12% de mercado e espera alcançar 25% até o final do ano.

Para este ano a Parmalat estima uma alta de 30% em seu faturamento, passando de US$ 50 milhões para US$ 65 milhões neste exercício, graças ao impulso nas exportações e à recuperação do mercado interno.

Neste sentido, Rojas destacou que a companhia aumentou sua cobertura nos pontos de venda, situação que está permitindo a ampliação da presença da marca Calán - também de propriedade do Grupo Bethia. Além disso, ele disse que a Vialat - matriz de alimentos do Grupo - manterá suas três marcas (Parmalat, Calán e Copalca), porque fazem parte de diferentes segmentos objetivos.

Rojas explicou que atualmente a empresa está exportando leite em pó e leite condensado e que este mês realizaram os primeiros envios deste último produto à norte-americana Eagle Family Foods, firma com a qual se aliaram no ano passado. Esses envios se referem a cinco contêineres que chegaram à Costa Rica e que dão início a um plano para enviar cerca de 10 dessas unidades mensais, principalmente para a América Central e para o México. Isso equivale a cerca de 100 toneladas por mês, por cerca de US$ 200 mil.

Fonte: Lechería Latina, adaptado por Equipe MilkPoint
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