O Chile teve um aumento de 7% na oferta de leite às plantas de processamento em 2004, chegando a 1,677 bilhão de litros, de acordo com a Oficina de Estudos e Políticas (ODEPA).
O diretor da ODEPA, Octavio Sotomayor, disse que os melhores preços foram um fator chave para a recuperação da recepção no ano de 2004. A alta nos preços pagos pelas plantas e a existência de condições meteorológicas mais favoráveis durante a primavera aumentaram a entrega de leite às plantas.
Ele disse também que a maior produção leiteira foi conseqüência das boas condições de chuvas e temperaturas a partir da primavera de 2003, que continuaram durante 2004. Essas boas condições e os melhores preços se traduziram em um interesse renovado pela atividade leiteira, que teve como conseqüência aumentos no número de vacas em lactação e melhoramentos no manejo nutricional, sanitário e de eficiência produtiva em geral.
Fonte: El Mercúrio, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.