ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chile tem queda de 3,2% na produção de leite em agosto

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/11/2005

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Chile teve redução de 3,2% na produção de leite durante o mês de agosto, o que confirma a tendência de menor dinamismo na produção devido às condições climáticas desfavoráveis registradas durante a temporada de inverno nos principais distritos leiteiros do país (IX e X regiões).

Com esta forte queda na produção a partir do segundo semestre, a recepção acumulada do período de janeiro a agosto de 2005 foi somente 3,8% maior do que a do mesmo período de 2004.

Vale destacar que essa redução no dinamismo que a produção de leite do Chile vem mostrando desde o começo da temporada poderá se acentuar no final do ano devido às baixas no preço em torno de 5% anunciadas pelas processadoras de lácteos a partir da atual primavera.

Durante os primeiros oito meses de 2005, o preço médio real do leite fresco no Chile (em pesos de setembro) chegou a 127 pesos chilenos (24,01 centavos de dólar) por litro, o que equivale ao mesmo valor pago pelas indústrias há um ano.

Sob esse novo cenário, as projeções oficiais do início da temporada que falavam em um crescimento na recepção de leite em torno de 10%, na prática, somente se traduziriam em um aumento entre 4% e 5%.

Em 11/10/05 - 1 Peso Chileno = US$ 0,001891
528,750 Peso Chileno = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

Fonte: Federação Nacional dos Produtores de Leite do Chile (Fedeleche), adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint