Chile: Soprole negocia exportação de lácteos para EUA, Coréia do Sul, China e Índia

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Em seu plano de diversificar suas exportações que hoje dependem especialmente do México, a companhia de lácteos do Chile, Soprole, já está negociando com outros destinos, particularmente com aqueles países com os quais o Chile firmou ou está em vias de firmar Tratados de Livre Comércio, entre os quais estão Estados Unidos, Coréia, China e Índia.

O presidente da filial chilena da multinacional neozelandesa Fonterra, José Luis Letelier, disse que a aposta da empresa é que nos próximos três a cinco anos, um terço de seu rendimento provenha das exportações.

Ele disse que a idéia é inicialmente "atacar" os EUA e, depois, a Ásia. "Nós estamos aproveitando algumas possibilidades de exportações através de nossa matriz Fonterra, mas hoje estamos explorando os mercados onde o Chile tem Tratado de Livre Comércio, como Coréia, EUA, México e também nos interessa China e Índia".

A idéia é exportar principalmente queijos e leite em pó desnatado, e, para enfrentar esse aumento das exportações, Letelier está consciente de que deverá fazer um esforço para aumentar a capacidade das plantas da Soprole em aproximadamente 50%.

"Temos crescido muito no setor de queijos e somos muito fortes no de iogurtes também. Nas exportações também estamos indo muito bem, 75% dos envios de queijos do país são feitos pela Soprole, mas este ano é de muitos desafios porque dependemos muito do México".

Em 01/02/05 - 1 Peso Chileno = US$ 0,001712
584,100 Peso Chileno = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?