O diretor da Agência de Estudos e Políticas Agrárias do Chile (ODEPA), Carlos Furche, informou que a oferta de leite às fábricas processadoras no período de janeiro a julho desse ano alcançou 872,9 milhões de litros, ou seja, apresentou um aumento de 6,3% com relação ao mesmo período de 2003.
Furche destacou que "este aumento na produção de leite responde à recuperação e à maior estabilidade dos preços internacionais, bem como ao aumento da demanda interna e à crescente consolidação do setor lácteo nacional dos mercados internacionais".
Com relação à elaboração de lácteos, destaca-se pelo seu aumento: leite condensado (+52,9%), iogurte (+12,2%), manteiga (+9,5%), creme de leite (+9,1%) e queijos (+7,8%), entre outros.
Fonte: Governo do Chile - Oficina de Estudios y Políticas Agrárias (ODEPA) - Ministério da Agricultura, adaptado por Equipe MilkPoint
Chile: Recepção de leite aumentou 6,3% no primeiro semestre do ano
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.