ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chile: Nestlé e Soprole lideraram exportações de lácteos em 2004

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/02/2005

1 MIN DE LEITURA

0
0
As empresas Nestlé e Soprole - subsidiária da neozelandesa Fonterra - se converteram nos principais exportadores lácteos do país durante 2004, concentrando 36% e 16,5%, respectivamente, das exportações, que no total somam US$ 93,1 milhões, o que denota um aumento de 37,8% com relação ao ano anterior, quando foram comercializados US$ 67,5 milhões.

Seguindo essas duas empresas estão Watt's, com 7,7% de participação; Mulpulmo, com 6,4%; e Parmalat, com 4,8%. Os principais produtos exportados foram leite condensado (31,3%) e queijos (32,2%), enquanto os mercados mais importantes foram México (58%) e Cuba (10,4%).

O presidente da Federação Nacional dos Produtores de Leite do Chile (Fedeleche), Ricardo Michaelis, disse que esta é uma indústria emergente que deverá aumentar suas exportações nos próximos anos, somada a uma leve redução nas importações, o que beneficiaria diretamente os produtores de leite.

Para consolidar a nova fase exportadora do setor, Michaelis disse que a entidade participará ativamente das negociações de acordos comerciais que sejam efetuados entre o Chile e outros países, com o objetivo de obter uma maior abertura de mercados, como China, Índia, Japão e América Latina, além de diversificar os destinos, com o que haverá uma diminuição da dependência do México.

Fonte: Estrategia, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint