Chile: Nestlé e Soprole lideraram exportações de lácteos em 2004
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Seguindo essas duas empresas estão Watt's, com 7,7% de participação; Mulpulmo, com 6,4%; e Parmalat, com 4,8%. Os principais produtos exportados foram leite condensado (31,3%) e queijos (32,2%), enquanto os mercados mais importantes foram México (58%) e Cuba (10,4%).
O presidente da Federação Nacional dos Produtores de Leite do Chile (Fedeleche), Ricardo Michaelis, disse que esta é uma indústria emergente que deverá aumentar suas exportações nos próximos anos, somada a uma leve redução nas importações, o que beneficiaria diretamente os produtores de leite.
Para consolidar a nova fase exportadora do setor, Michaelis disse que a entidade participará ativamente das negociações de acordos comerciais que sejam efetuados entre o Chile e outros países, com o objetivo de obter uma maior abertura de mercados, como China, Índia, Japão e América Latina, além de diversificar os destinos, com o que haverá uma diminuição da dependência do México.
Fonte: Estrategia, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.