Os alunos de diferentes escolas municipais e colégios particulares de Osorno, Chile, mostrarão seu talento e criatividade para participar do concurso chamado "Leite, Câmera, Ação", atividade que pretende, através da apresentação de diferentes vídeos realizados por estudantes de primeira à oitava série, aumentar o consumo de leite.
Esta atividade, que faz parte do Plano Comunal de Promoção de Saúde de 2004 e organizada pelo Departamento de Saúde através do Comitê Vida Chile, Universidade San Sebastián e Associação de Produtores de Leite de Osorno (Aproleche), pretende incentivar as crianças para que, dentro de sua alimentação, consumam este importante produto. Os vencedores do concurso ganharão computadores e outros prêmios.
O concurso foi lançado oficialmente na última sexta-feira, na praça de Armas, quando foi realizado um show artístico que contou com a participação de alunos da Universidade San Sebastián, além da apresentação do Conjunto Folclórico Municipal, entre outras atividades.
A assistente social do Programa do Departamento de Saúde Municipal, Oriana Ojeda, disse que "a idéia é que as próprias crianças realizem seus projetos publicitários para incentivar o consumo de leite na população, estabelecendo as características positivas que são benéficas para as crianças e para a população em geral ao consumir este importante produto".
Importância
Para a diretora do Departamento de Nutrição e Gestão Alimentar da Universidade San Sebastián, Laura Toledo, é de vital importância que as crianças tenham uma alimentação adequada, evitando alimentos como refrigerantes e outras bebidas para acabar com o problema de sobrepeso e obesidade infantil, e o consumo de leite é importante para diminuir esses riscos.
"O consumo de leite em nível nacional tem diminuído nos últimos anos e, paralelo a isso, tem aumentado o consumo de refrigerantes e outras bebidas, que não têm um aporte nutricional e este problema envolve todas as áreas, tanto na saúde, como em nível econômico e social, porque não existe o hábito de consumir esse produto", disse ela.
O gerente da Aproleche, Michel Junod, disse que a entidade se uniu a essa iniciativa devido à preocupação que as autoridades de saúde têm manifestado com relação a pouca consciência que existe sobre os benefícios do leite. "Com os poucos recursos que existem para promoção, temos que projetar algo que gere um alto impacto e aproveitar para se ligar a Promolac, que pretende uma mudança de ótica das pessoas, tentando incentivar o consumo de leite. Há interesse não somente aqui, mas também, entre outras regiões, que estejam interessadas em realizar campanhas como estas", afirmou Junod.
As empresas que estão participando dessa atividade são Aproleche, Colún, Cooprinsem, Ferosor Agrícola, Promolac, Saesa, Banco del Desarrollo, Telefónica del Sur, Dinos, Sago, Radio Bío Bío, La Voz de La Costa, Antillanca e Diario Austral de Osorno.
Fonte: El Diario Austral de Osorno (por Pablo Obreque E.), adaptado por Equipe BeefPoint
Chile lança nova campanha para promover o consumo de lácteos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.