"A intenção é conquistar todas as classes de consumidores com um produto de qualidade, intimamente ligado ao estilo de vida do brasileiro", diz o gerente de Comunicação Externa da Unilever, Marcos Freire.
Com design do escritório Costa Galli, o produto vai ter uma vaquinha como mascote e garota-propaganda nos pontos-de-venda. O alvo são as 52 milhões de crianças brasileiras, com idade de zero a 14 anos, responsáveis pelo consumo de US$ 50 bilhões anuais, segundo dados divulgados pelo Instituto Latin Panel.
A opção pela marca Chicabon, diz Freire, foi resultado de pesquisas identificando que esse é um dos produtos mais populares do setor de sorvetes no país e que sustenta um lançamento mesmo fora do período onde se concentram as vendas do produto, o verão. "É uma marca com forte apelo e aceitação pelos pais, que têm influência no consumo dos filhos".
Para estimular esses pais, a Unilever, dona da Kibon, decidiu fortificar o produto com cálcio e as vitaminas A e D. "A estratégia da empresa com o Chicabonzinho é atrair novos consumidores, tanto pelo preço como pela garantia aos pais de se tratar de um produto alimentar de qualidade", diz Freire.

Fonte: Estado de S.Paulo, adaptado por Equipe MilkPoint