Cerca de 1.000 entidades fazem protesto contra a MP 232 em SP

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

De forma inédita, cerca de mil entidades representando dezenas de setores vão se reunir hoje em São Paulo em protesto contra a medida provisória 232, que aumentou de 32% para 40% a base de cálculo da alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido e do Imposto de Renda para as empresas prestadoras de serviço. A medida provisória também prevê o pagamento da CSLL e do IR em cima dos ganhos que grandes empresas, com participação acionária no exterior, obtêm com variações cambiais.

A mobilização será o ápice de um movimento iniciado em janeiro e sem precedentes no país contra a carga tributária. Os organizadores fecharam o Clube Esperia, na zona norte de São Paulo, para receber os representantes das entidades a partir das 10h30. Segundo a Associação Comercial de São Paulo, o número de entidades inscritas na 'Frente Brasileira contra a MP 232' pulou de cerca de 400, na manhã de ontem, para mil no final da tarde.

No evento, os presentes devem aprovar um manifesto que será encaminhado diretamente aos novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado pedindo mudanças na MP 232.

Alguns dos empresários que encabeçam o movimento devem viajar pessoalmente a Brasília para exigir as alterações na MP.

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, por exemplo, afirma que, além das mudanças na MP, os empresários devem se mobilizar em 2005 para uma campanha contra o aumento de gastos do governo federal.

Fonte: O Diário de Maringá, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Antonio Cesar Ferreira
ANTONIO CESAR FERREIRA

CAJOBI - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 17/02/2005

É extremamente necessário e de vital importância que o governo respeite um pouco mais os cidadãos desse país. Não é possível tolerar mais estas medidas que vem de cima para baixo e nós temos que engolir garganta abaixo.

Brasilieiros não são palhaços do governo. Precisamos prestar atenção na hora de votar. Se não temos opções, temos que dar oportunidades para quem nunca esteve lá, e trocar sempre esses políticos.
Julio Cesar dos Santos
JULIO CESAR DOS SANTOS

SÃO PAULO - SÃO PAULO

EM 15/02/2005

Há pouco tempo comentei sobre a MP 232, em face da CNA e da bancada ruralista estarem negociando com o governo federal.

O sentido dos meus comentários foi para expressar desapontamento com a CNA/bancada ruralista no Congresso, em face de estarem buscando uma vitória pífia (de Pirro!), não se unindo aos demais atingidos pela referida MP 232.

Hoje, um dos coordenadores do movimento objeto dessa manifestação de repúdio à citada MP lamentou a ausência da CNA nesse movimento e "cutucou" o seu presidente: catitu que escapa da manada vira presa fácil de onça...

Lamentavelmente é o que vai acontecer.
Qual a sua dúvida hoje?